Início Pop & Arte MC Saci lança “BH Tem Seus Problemas” e Arraiá do Astro

MC Saci lança “BH Tem Seus Problemas” e Arraiá do Astro

0

MC Saci está de volta com um lançamento que tem tudo para grudar na cabeça e movimentar os bailes: “BH Tem Seus Problemas” , em colaboração com MC Pretchako e produção de DJ Sammer , já está disponível nas plataformas digitais via ONErpm. A música também ganhará um audiovisual gravado ao vivo durante o Arraiá do Astro , no dia 17 de julho, evento anual da capital mineira, promovido pelo próprio artista, com show exclusivo e a presença de influentes convidados, imprensa e criadores de conteúdo. O videoclipe oficial será lançado no dia 19 de julho, às 15h.

Ouça “BH Tem Seus Problemas” aqui

“Essa música é especial porque é nossa cara, é o que a gente vive, o que a gente vê, o que a gente escuta por aí. Tem crítica, tem zoeira, tem verdade” , comenta MC Saci. A faixa também faz parte de seu repertório atual de shows, recebendo resposta animada do público antes mesmo do lançamento oficial. Com essa música, MC Saci reforça sua presença como uma das vozes mais autênticas do funk de Belo Horizonte, trazendo um som que é dançante, provocador e cheio de identidade.

A faixa mistura crítica social, frases debochadas e bordões que parecem feitos sob medida para virar legenda de história ou tendência no TikTok. “BH Tem Seus Problemas, mas eu nunca enjoarei” é o tipo de frase que você escuta uma vez e já quer repetir. É desse jeito que MC Saci, conhecido por sucessos como “Aquariano Nato” e “De 10 mulher 11 é maluca”, aposta em conquistar o público mais uma vez: falando direto, com verdade e bom humor.

Gravada em clima de parceria e conexão com o momento atual, a faixa tem como base uma batida densa e envolvente, típica do funk belo-horizontino. A letra traz trechos como “ficante premium”, “prazer, BH: é proibido se apegar” e críticas bem-humoradas à realidade do país, com direito a menções ao preço do dólar e à crise. MC Saci transforma o cotidiano da cidade em música, com um fluxo que transita entre a crítica e a ironia.

Já MC Pretchako entra com o bordão “boas e novas”, em uma homenagem à atitude e estilo das mulheres de BH. A combinação das duas vozes cria uma narrativa que mistura festa, flerta, caos e pertencimento, como se a música fosse um desabafo entre amigos antes de sair pro rolê.

“BH Tem Seus Problemas” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm .

Arraiá do Astro

No dia 17 de julho, a capital mineira foi palco de uma das celebrações culturais mais autênticas e potentes do calendário de 2025: o Arraiá do Astro, idealizado pelo artista Mc Saci, retorna em sua segunda edição com uma proposta ainda mais ousada, diversa e cheia de identidade.

Misturando a tradição da festa junina com o funk, a cultura urbana e o orgulho periférico, o Arraiá do Astro reúne gastronomia típica, disciplinas culturais, experiências imersivas e um público formado por artistas, influenciadores e convidados especiais das cenas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com acesso exclusivo para convidados e fãs selecionados, o evento acontece na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e contará com DJ set, roda cultural, brincadeiras, barracas temáticas, flash tattoos, além de uma experiência gastronômica completa, com pratos tradicionais preparados no clima de “festa da rua”.

 

Sobre MC Saci: José Elias, conhecido artisticamente como MC Saci, é cantor e compositor originário de São Gonçalo, Rio de Janeiro, e residente em Belo Horizonte, Minas Gerais. O artista ganhou destaque nacional por criar e popularizar o Funktroit: uma vertente do funk influenciada pelo flow do Detroit, com pitadas bem-humoradas e batidas agitadas. Desde então, tornou-se referência em Belo Horizonte, sendo conhecido como o “astro de BH”.

Seu grande destaque veio no fim de 2023, quando “Aquariano Nato” viralizou como trilha sonora de vídeos sobre Chico Moedas, após o término com Luísa Sonza. A música atingiu o topo do Spotify e foi um dos maiores funks do Brasil naquele ano. Saci também tem outros grandes

sucessos, que incluem “A Internet é Tóxica” e “De 10 mulher, 11 é maluca”, que chegaram nas paradas da Billboard Brasil Hot 100.

Instagram aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile