20.4 C
Belo Horizonte
sex, 13 março 26

Startup da quebrada abre processo de mentoria

A Startup da Quebrada surge como uma oportunidade, desafiando barreiras que limitam o acesso ao empreendedorismo nas periferias

O empreendedorismo no Brasil cresce a cada ano. Com incentivos diversos, inclusive do governo federal, o país soma mais de 13 milhões de MEI’s (Microempreendedor Individual). Se tratando de inovação, o Brasil é o país com maior número de startups na América Latina. Ao longo do período entre 2013 e 2023, o Brasil liderou como o país com o maior número de startups abertas e ativas. Com mais de 13 mil startups ativas, o que representa 62,9% do total na região continental.

Embora o Brasil esteja na frente, há camadas da sociedade que enfrentam desafios ao empreender, como é o caso das comunidades. A falta de acesso a recursos financeiros e educacionais cria uma disparidade que afeta diretamente a capacidade das comunidades de desenvolverem iniciativas empreendedoras bem-sucedidas.

Com o intuito de facilitar o caminho para empreendedores da periferia, a Startup da Quebrada abraça esses desafios como oportunidades de mudança. Ao fornecer conhecimento prático, apoio financeiro e uma plataforma para o desenvolvimento de ideias inovadoras, o programa não apenas desafia as estatísticas, mas também redefine o panorama empreendedor.

A fundadora do projeto, Franciele Sena, comenta como é fundamental a inclusão empresarial. “A exclusão de certas comunidades do ecossistema empreendedor não apenas prejudica essas comunidades, mas também priva a economia de uma valiosa fonte de inovação e crescimento. O Startup da Quebrada surge como uma resposta a essa necessidade urgente de inclusão”, destaca.

Pré-aceleração de startups

A fim de transformar ideias em realidades, a Startup da Quebrada promove a pré-aceleração de startups. Consiste numa imersão de 2 meses: De 10 de outubro a 5 de dezembro, todas as quintas-feiras, às 19h30. Workshops exclusivos: Acesso a conteúdo de alta qualidade para impulsionar seus conhecimentos.

Mentorias personalizadas com orientação direta de especialistas para guiar seu projeto empreendedor. Suporte por agentes de aceleração: Acompanhamento profissional para acelerar o desenvolvimento do seu projeto. As inscrições podem ser feitas no site: http://startupdaquebrada.com.br/

Startup da Quebrada

O Startup da Quebrada é um programa de pré-aceleração de startups de impacto social que visa promover o desenvolvimento e crescimento de jovens talentosos que possuem poucas oportunidades. Dividido em quatro etapas – ideação, validação, criação e vendas –, o programa oferece palestras, workshops, rodas de mentorias e bancas avaliadoras, contando com a participação de especialistas de destaque no mercado.

Para mais informações

Patrick Ferreira
Telefone/WhatsApp: 31 99689-5684

Posts Relacionados

Programa seleciona 11 negócios sociais em MG

Parcerias Sustentáveis  já apoiou mais de 300 iniciativas e, além...

Escola Carioca de Turismo abre turmas para guias

Estão abertas as inscrições para duas novas turmas da...

Festival Só Amor volta a BH em abril com novas atrações

O festival com a melhor vibe da cidade está...

Leonardo e Bruno & Marrone trazem Cabaré à Grande BH

Formação atual do projeto se despede dos palcos, no...

Zé Ramalho é destaque no Festival de Inverno

Minas Gerais se prepara para receber um dos maiores...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui