Revista Cenário Minas

Banco Central discute criação de moeda digital no Brasil

Fábio Araújo, economista e coordenador da iniciativa do Real Digital do Banco Central do Brasil, e Clarissa Souza, coordenadora no Banco Central, discutem o presente e o futuro da moeda digital brasileira no evento Blockchain Rio Festival. Os representantes do BC aprofundam o ecossistema e as oportunidades da moeda digital através da tecnologia blockchain e soluções financeiras. 

O Drex no Blockchain Rio 

Criada pelo Banco Central, a versão digital do Real chega para facilitar as negociações e transações virtuais no mercado brasileiro. Vale destacar que, pela primeira vez, este assunto será tema de discussões em painéis exclusivos durante os três dias de Blockchain Rio. Com expectativa, “Nossa aposta para essa edição é trazer em primeira mão o holofote para as transformações digitais no setor financeiro através da tecnologia Web3. Durante todo o evento vamos promover um grande encontro sobre esse ecossistema de inovação com cinco trilhas que evidenciam o futuro dos pagamentos”, reforça Francisco.

Segundo o Senador Federal Carlos Portinho, o DREX “foi um grande passo que o Brasil deu, pioneiro ao lançar a sua própria moeda digital, e eu não tenho dúvida de que, com o tempo, assim como foi com o pix no governo passado, o real digital vai se inserir no dia a dia das nossas relações, facilitando a vida de todo mundo e simplificando as operações financeiras”.

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/real_digital 

Serviço

Blockchain Rio Festival 2023

Data: de 12 a 14 de setembro DE 2023

Horário: 9h às 20h 

Local: Expo Mag

Endereço: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n Cidade Nova – Rio de Janeiro

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/blockchain-rio/2065562 

Passaporte para a área vip: https://www.sympla.com.br/evento/blockchain-rio/2065562 

Site: https://blockchainfestival.io/   

Instagram: https://www.instagram.com/blockchainrio/ 

Sair da versão mobile