Revista Cenário Minas

Festival Tudo é Jazz abre edital para artistas locais

Vem aí a 23ª edição do Festival Tudo é Jazz que, em 2025, passa pelas cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Itabirito, Congonhas e Ouro Branco, com cerca de 54 shows, além de exposição artística assinada por Ronaldo Fraga – uma programação 100% gratuita, o evento homenageia, desta vez, as cantoras Ella Fitzgerald e Dolores Duran. Tudo é Jazz é realizado pela New View Entretenimento e Comunicação e pela Alce – Associação Livre de Cultura e Esporte, é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Gerdau e é patrocinado pela Vivo. O patrocínio da Gerdau e Vivo é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Em Ouro Preto, o Tudo é Jazz acontece em Ouro Preto de 7 a 10 de agosto; em Itabirito de 15 a 17 de agosto; em Congonhas de 23 e 24 de agosto; e em Ouro Branco de 13 e 14 de setembro; mas a programação ainda vai contar com músicos da cidade e da região que podem se inscrever por meio do Edital de Seleção de Artistas para o festival. A ideia é fomentar a arte local, promover a valorização de expressões culturais diversas e incentivar a circulação de artistas e grupos por meio de apresentações culturais. Serão selecionados dois artistas por cidade, nas formações solo, duo, trio ou bandas de jazz. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de julho através do link https://forms.gle/upv2U8zqJQths9i18. O edital completo, com todas as informações, está disponível no site www.tudoejazz.com e no Instagram @tudoejazz.

Depois de receber todas as inscrições, uma comissão formada por profissionais de cultura de Minas Gerais vai avaliar critérios como qualidade artística e originalidade; relevância e adequação ao formato do evento; experiência prévia e portfólio; representatividade local e diversidade cultural, além de viabilidade técnica da apresentação. Os resultados serão divulgados até 28 de julho no site oficial: www.tudoejazz.com

O Festival Tudo é Jazz é um evento artístico-cultural de música promove intercâmbio entre os mais variados estilos de jazz do Brasil e do mundo e já trouxe mais de 1.600 músicos que se apresentaram em teatros, praças públicas, cortejos, workshops e pocket shows. Reúne a tradição e a inovação, conectando artistas de gerações e nacionalidades distintas, levando ao público o que há de mais relevante na música produzida atualmente, não apenas no Brasil, mas também em outras partes do mundo.

Considerado um dos 10 melhores eventos de jazz do mundo pela renomada revista Down Beat, completará 23 anos em 2025, desde seu nascimento na cidade de Ouro Preto. Ao longo dos anos, promoveu diversas oficinas culturais, cortejos pelas ruas das cidades e apresentações musicais em teatros e praças públicas. O projeto tem entrada 100% gratuita e já levou aos palcos mais de 1.700 músicos do Brasil e do mundo.

Serviço _____________________________
FESTIVAL TUDO É JAZZ 2025 – EDITAL NOVOS ARTISTAS
Inscrições té 20 de julho
Link: https://forms.gle/upv2U8zqJQths9i18
Mais informações no site: www.tudoejazz.com

Instagram: @tudoejazz

Sair da versão mobile