28.6 C
Belo Horizonte
dom, 14 dezembro 25

Lançamento do Livro “Caminhos de Dentro nas Teias do Tempo”

“Caminhos de Dentro nas Teias do Tempo” é uma obra que reflete as mudanças e experiências acumuladas ao longo da vida da autora, Maria Cristina de Oliveira. Cada página é um elo que une memórias, sensações e reflexões. A poesia, os textos, os desenhos e as fotografias tecem um mosaico que retrata não apenas o mundo interno da autora, mas também as vivências compartilhadas com as pessoas e os lugares que a inspiraram.

A obra explora as nuances poéticas dos sons das pessoas, as imagens de lugares instigantes e os laços formados em Conceição do Mato Dentro e Belo Horizonte. Mais que um livro, é um registro da identidade cultural mineira, valorizando as histórias de famílias, tradições, arte, culinária, religiosidade e outras expressões da “mineiridade” que moldam a essência de quem vive para além das montanhas.
Cristina investiu sete anos de trabalho nesse projeto, colhendo histórias, ouvindo vozes e transformando vivências em textos que falam diretamente ao coração. O resultado é uma celebração das memórias de Conceição do Mato Dentro, uma homenagem às famílias da região e um convite para explorar as riquezas culturais e humanas que florescem ali.

Sobre a Autora: Maria Cristina de Oliveira
Maria Cristina de Oliveira, natural de Conceição do Mato Dentro e residente em Belo Horizonte, é uma artista multifacetada e apaixonada pela cultura mineira. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela renomada Fundação Escola Guignard, possui três pós-graduações nas áreas de Arte Educação e Artes Visuais, consolidando sua expertise na interseção entre arte e educação.
Escritora, poeta e compositora, Cristina utiliza sua sensibilidade para transformar vivências em narrativas que tocam o coração. Em sua segunda obra, “Caminhos de Dentro nas Teias do Tempo”, revisita memórias e enaltece pessoas e lugares que marcaram profundamente sua trajetória.

Autêntica e intensa, Cristina é uma contadora de histórias que combina poesia e prosa com maestria, criando uma ligação profunda entre autora, texto e leitor. Suas obras transcendem o registro pessoal, perpetuando a essência cultural de sua terra natal e inspirando reflexões que ecoam no tempo e no espaço.

Lançamento do Livro “Caminhos de Dentro nas Teias do Tempo” – autora Maria Cristina de Oliveira
7 de dezembro – 19 horas
Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico
Rua Daniel de Carvalho, 104 – Centro – Conceição do Mato Dentro – MG
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro

Posts Relacionados

BH entra na rota do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run

A capital mineira foi palco, neste domingo (14), de...

Dream Theater, ícone da música progressiva, passa por BH em 2026

Após sua bem-sucedida turnê de 40º Aniversário na América...

COMEBE celebra 15 anos com Troféu Personalidade 2025

O Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior...

BR Machine aposta em pelúcias natalinas para fortalecer marcas

Marca líder em máquinas de captura aposta em design...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui