21 C
Belo Horizonte
ter, 18 novembro 25

Hetrin alcança 96% de aprovação em pesquisa de satisfação

Unidade realizou mais de 350 mil atendimentos e recebeu mais de 400 elogios, reforçando o compromisso com a humanização e a qualidade no atendimento

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do governo de Goiás, alcançou um índice de 96% de aprovação na pesquisa de satisfação realizada em 2024. O levantamento incluiu pacientes de todos os setores da unidade, que registrou mais de 350 mil atendimentos. A Ouvidoria do hospital contabilizou mais de 400 elogios e realizou mais de 2 mil atendimentos.

O alto índice reflete o compromisso da unidade em oferecer um atendimento de qualidade e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse esforço é comprovado por depoimentos como o de Maria Cleusa dos Santos, moradora de Trindade, que acompanhou seu pai, Raimundo Santos, em um atendimento no Pronto-Socorro. “Não conhecia o hospital e me surpreendi. Fui muito bem tratada, e meu pai, muito bem atendido”.

Outro relato positivo vem de Kelson da Silva, que passou por uma cirurgia ortopédica de emergência na unidade. “Só tenho a agradecer pela atenção e pelos cuidados prestados, desde o primeiro atendimento até as equipes médica, de enfermagem e de Radiologia. Toda a equipe está de parabéns! Estou extremamente grato e satisfeito com o serviço prestado”.

Pesquisa de Satisfação

Esses depoimentos integram os resultados da Pesquisa de Satisfação, conduzida por meio de entrevistas realizadas durante o atendimento, diretamente à beira do leito. O objetivo é ouvir as demandas dos pacientes e identificar pontos de melhoria. “Utilizamos uma metodologia de múltipla escolha para avaliar aspectos específicos dos serviços prestados e do atendimento geral na unidade. Essa abordagem nos permite medir a satisfação dos pacientes e mapear possíveis fragilidades”, explica Afonso Teles, supervisor da Ouvidoria.

Os resultados são analisados em reuniões trimestrais de planejamento estratégico, permitindo que a direção do hospital identifique oportunidades de aprimoramento. Para a diretora do Hetrin, Vânia Fernandes, o retorno dos pacientes é essencial. “Sempre analisamos os comentários com atenção, buscando extrair o máximo de sugestões. Nosso foco é oferecer um serviço cada vez mais humanizado e de qualidade”.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui