27.5 C
Belo Horizonte
ter, 27 janeiro 26

David Faria comemora aniversário com encontro de amigos

Como forma de retribuição às celebrações pelo seu aniversário oferecidas por amigos em Ouro Preto, o curador, empreendedor, colecionador e mecenas das artes, David Faria, promoveu um encontro especial em seu bistrô. A primeira dessas festas havia acontecido no imponente Palácio D’ouro, com um requintado jantar temático do século XIX, oferecido pela família Toledo. Os convidados com trajes de época, foram servidos em louças da nobreza e da realeza.

A segunda celebração teve como tema a origem paraguaia do lado materno e aconteceu na icônica Casa Torta, onde, ao lado de Eva Zaldivar, ele desenvolve um importante trabalho social voltado à valorização da cultura, da arte e do patrimônio histórico. Em sua retribuição, David reuniu amigos vindos de diversas partes do Brasil e da América do Sul. A noite teve como inspiração a frase de Clarice Lispector: “Não me limito, não sou cruel comigo”, homenageando a escritora e exaltando a liberdade criativa. O evento reuniu políticos, empresários e artistas, pois como David costuma dizer: “Pessoas do bem devem ficar juntas.” Durante a noite, peças de seu acervo artístico, que inclui obras desde o século XV, ficaram em exposição, em homenagem aos amigos presentes. O público também se encantou com apresentações da multiartista Janice Pires e com o fado oferecido pelo presidente da Câmara de Comércio Portuguesa, Miguel Gerônimo, ao lado do diretor Tarcísio Costa.

No domingo, foi servido um almoço, oferecido por Maria Elvira em sua mansão em Belo Horizonte, com a presença de várias personalidades que foram homenagear David. Na foto, a amiga e anfitriã, Livia Sodré. Importante homenagem também foi a de Sueli e Claret Guerra do jornal MG Turismo, que são fãs de David.

Posts Relacionados

BH recebe The Send Brasil 2026, maior mobilização cristã

No próximo 31 de janeiro de 2026, Belo Horizonte...

ONG Contato encerra Outras Florestas no Parque do Bicão

Plantio no Aglomerado Santa Lúcia marca etapa final da...

Reserva Mini apoia Bloco Mini Seres do Mar no Rio

Marca promove ativações lúdicas e ações pensadas para crianças...

Juiz de Fora ganha obra monumental do artista Wes Gama

Juiz de Fora recebe, no dia 31 de janeiro, uma...

Carnaval do Vale do Sol celebra aves com folia sustentável

A 9ª edição do Festival Quatro Estações transforma resíduos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui