19.4 C
Belo Horizonte
sáb, 14 março 26

Artesanato reabre exposições na Galeria de Arte da Assembleia

Peças da Associação Casa Real retratam patrimônio histórico e arquitetônico da cidade; exposição pode ser visitada ao longo da próxima semana.

Após a pausa durante o recesso parlamentar, a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) retoma as atividades do semestre nesta segunda-feira (5/8/24). No espaço, o projeto Mineiranças recebe a mostra de artesanato da Associação Casa Real, de Diamantina (Central). A exposição pode ser visitada até sexta-feira (9), das 8 às 18 horas.

O público terá à disposição para apreciar e comprar diversas peças pintadas à mão, como bules e canecas, cabides, oratórios, porta-chaves, estandartes e outros artigos utilitários e de decoração.

Com foco na preservação do meio ambiente, com a reciclagem e reutilização de matérias-primas, a Casa Real produz peças em cerâmica, madeira reciclada e esmaltados que retratam o patrimônio histórico e arquitetônico da cultura popular deste município.

A mostra Mineiranças traz trabalhos dos seguintes artistas:

  • Rodrigo Maciel – artista plástico formado na Escola Guignard (Uemg). Há mais de 20 anos trabalha sua arte na madeira e cabaças
  • Mara Tameirão – artesã autodidata, imprime suas pinturas artísticas em esmaltados, porcelana e tela. Foi premiada na Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 
  • Arthur Emílio – artista autodidata, confecciona oratórios e peças sacras. O artesão foi selecionado no Catálogo do Sebrae-MG de 2006.
  • Lucrécia Pimentel Goulart – artesã há pouco mais de uma década, imprime nos estandartes e outras peças a religiosidade e a fé do povo do interior de Diamantina.

Galeria de Arte – Mineiranças – Mostra de artesanato da Casa Real

Data: 5 a 9 de agosto
Horário: 8h às 18h
Entrada: gratuita

 Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho

Posts Relacionados

Romance histórico-policial “A Letra X” é lançado

O escritor estreante Fernando Amado Aymoré que assina o...

Mostra Sesc de Cinema abre inscrições em MG

Projeto Nacional do Sesc terá abertura em Cataguases, na...

Baco Exu dos Blues leva tour de “HASOS” para Belo Horizonte

Desde o lançamento de “HASOS”, Baco Exu do Blues tem feito...

BH celebra Dia do Contador de Histórias

A partir do dia 19 de março, quinta-feira, a...

Minas Trend apresenta coleção primavera-verão 2027

A 35ª edição do Minas Trend será realizada nos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui