Revista Cenário Minas

Segunda Musical recebe concertos de piano e voz na Assembleia

Alexandre Netto

Leonardo Gonçalves abre com espetáculo solo, seguido Fernando Brito e Natália Pacheco, na segunda (2/9), a partir das 20 horas.

A próxima edição do Segunda Musical traz os pianistas Leonardo Fernando Santos Gonçalves e Fernando Brito e a soprano Natália Pacheco, em duas apresentações separadas. Os espetáculos serão na próxima segunda-feira (2/9/24), a partir das 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na primeira parte, o pianista Leonardo Gonçalves interpreta obras de Beethoven, Mozart, Mendelssohn, Villa-Lobos e Nazareth.

Segunda Musical – Piano e voz

Data: 2/9/2024
Horário: 20 horas
Entrada: gratuita
Local: Teatro da ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho

Leonardo Gonçalves já se apresentou em masterclasses, com renomados nomes do piano como Lúcia Barrenechea, Stefanie Freitas, Mirta Herrera, Peter von Wienhardt, Eduardo Monteiro, Bernardo Santos, Solungga Liu, Sally Pinkas e Evan Hirsch.

Ele iniciou os estudos musicais em 2017, aos 11 anos, na Ensinart Escola de Música, de Belo Horizonte. Posteriormente fez aulas na escola de música Atelier do Som, também da Capital mineira. Hoje, é graduando em piano pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Piano e voz

Na segunda parte do Segunda Musical, a soprano Natália Pacheco e o pianista Fernando Brito trazem para o palco composições de Giovanni Battista Pergolesi, Robert Schumann, Gabriel Fauré, Jayme Ovalle e Waldemar Henrique.

Natália é graduada em canto lírico pela Uemg, mestre em fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e vocal coach pelo Centro de Estudos da Voz (CEV-SP). A artista integrou o Grupo Experimental de Ópera da Uemg e o Coral Lírico de Minas Gerais. Atualmente é solista no Coral Ars Antiqua.

Fernando Brito é bacharel em música com habilitação em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua como pianista colaborador, solista, camerista, professor e gestor público na Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

O artista participou dos festivais de música de Londrina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Música nas Montanhas, do Festival de Maio, do Pianofest e da Virada Cultural de Belo Horizonte. Fernando foi vencedor do II Concurso para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Sair da versão mobile