18.6 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

Saul e Marco Vilela, apresentam pela primeira vez juntos

Saul Vilela, com uma carreira consolidada na arquitetura e arte, apresentando uma pintura autêntica e sensível, marcada por uma intensa expressão cromática e gestual. Suas obras transmitem uma presença visual poderosa, onde a combinação de formas, núcleos e gestos criam uma experiência imersiva, emocional e plural. Marco Vilela, por sua vez, é um artista autodidata que, desde 2015, tem se destacado no Expressionismo Abstrato. Sua prática é descrita pela espontaneidade e pela experimentação, onde formas e texturas se desenvolvem de maneira orgânica, evocando o movimento e a energia da natureza. Com um uso expressivo de acrílica e esmalte sobre tela, Marco propõe uma arte introspectiva, que convida o espectador a uma vivência pessoal e sensorial, sem um significado predefinido, mas aberta a interpretações únicas.

A mostra fica em cartaz até o dia 23/02/25, com entrada gratuita.

Para saber melhor sobre nossa agenda e atrações acesse o site oficial: www.museuinimadepaula.org.br

Sobre os artistas

Saul Vilela – Da arquitetura à pintura, Saul Vilela traçou conexões que o conduziram a uma arte autêntica, dedicada a preencher os espaços vazios da tela e a encantar o espectador com uma linguagem cromática e sensível. Sua obra é uma expressão intensa, que valida o sentimento através dos gestos e composição.

A pintura de Saul se revela de imediato, como forte, vibrante e eloquente. Com uma textura expressionista, reflete a maestria de quem domina a técnica e a executa com total liberdade, criando uma experiência plural e imersiva, que, pela grandiosidade das telas e pela profundidade emocional, nos tocam de maneira visceral. As formas e gestos violentos se desdobram em camadas de significados, surgem em arabescos secretos como abismos gestuais, desafiando os sentidos e oferecendo um impasse entre a forma e sentimento.

Marco Vilela, é um artista visual autodidata que desenvolve um trabalho autoral desde 2015, explorando a pintura com ênfase no Expressionismo Abstrato. Sua formação inclui cursos livres de pintura e desenho, mas é na prática experimental e na busca pela expressão do movimento e da energia que ele se destaca.

O trabalho de Marco é caracterizado pela espontaneidade da criação e pela inspiração em elementos da natureza. Suas pinturas, que utilizam principalmente acrílica e esmalte sobre tela, são compostas de texturas e formas que se desenvolvem “aleatoriamente”, mas com um ritmo fluido que resulta em composições harmônicas e únicas. A proposta do artista é evocar sensações e sentimentos, convidando o espectador a uma experiência introspectiva, onde a obra, livre de um significado explícito, desperta interpretações e experiências pessoais, estéticas e corporais.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO FRAGMENTOS

Museu Inimá de Paula: Rua da Bahia, 1201 – Centro

De 18 de dezembro a 23 de fevereiro de 2025

Horário: terça, quarta, sexta e sábado de 10h às 18h30; quinta de 12h às 20h30; domingo e feriados de

10h às 16h30

Entrada Gratuita

Classificação: Livre

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

28ª Artesania do Papel agita Mercado Novo com 60 artistas

A Artesania do Papel,  feira que reúne artistas do...

Por que cresce o consumo de cervejas sem álcool no Brasil

Ascensão do segmento “balanced choices” expande mercado cervejeiro, cria...

Casa dos Sonhos da Coral traz a magia das princesas Disney

Espaço promovido pela marca de tintas decorativas transforma casa...

2ª Mostra de Cinema de Betim homenageia Lô Borges e Maurício

A 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM, com uma curadoria...

A Etnografia da Irmandade: Um olhar sobre duas rodas

Um colete, um capacete, luvas e botas pretas, bandanas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui