Revista Cenário Minas

Roger Waters faz show marcante de despedida no Mineirão

[ Matéria de cobertura – Estádio Mineirão ]
– Jornalista & Editor:
– Felipe de Jesus
– Siga: @felipe_jesusjornalista
– Imagens: Lucas Alvarenga
Todos os Direitos Reservados

Um dos maiores nomes do Rock mundial, o cantor e compositor Roger Waters, desembarcou em terras mineiras para apresentar o show da turnê “This Is Not a Drill”. O show realizado no dia 08 de novembro, a partir da 21h20, trouxe, no Mineirão (BH/MG), sucessos do lendário grupo Pink Floyd, como também, de sua vasta carreira e discografia solo.

Para arrancar suspiros dos fãs, o show iniciou com a clássica “Comfortably Numb”, do álbum “The Wall (1979)”. Sentado durante parte da música, ele foi acompanhado pelo público, que em coro, cantou o refrão. Já em seguida, a empolgação tomou conta do estádio, com o som de explosões, sirenes e helicópteros para “Another Brick in the Wall, Part 2 e 3”.

Além dessas músicas do “The Wall (1979), mais uma também ecoou no estádio, com “The Happiest Days of Our Lives”, que coroa esse que é um dos discos mais vendidos na carreira do Pink Floyd. Momento para mais questões políticas tambem foram tratados no show e a canção “The Power that Be” do seu álbum “Radio K.A.O.S. (1987)” falou da violência policial.

Roger Waters ainda presenteou os fãs tocando piano na música “The Bravery of Being Out of Range” do seu disco “Amused to Death (1992)”. Nesse momento congelante, o telão exibiu governantes definidos como criminosos de guerra. A exemplo, Ronald Reagan e muitos outros no mundo.

Marcante

O show do cantor Roger Waters também trouxe momentos marcantes da sua vida até a formação do Pink Floyd. Como na bela homenagem a Syd Barrett com “Wish You Were Here”. O show do cantor contou com, praticamente, 20 hits, mostrando porque “Roger Waters” não é apenas um músico de destaque, mas uma lenda viva e única do Rock mundial.

Sair da versão mobile