18.6 C
Belo Horizonte
qui, 18 dezembro 25

Projeto Odoya apresenta Douglas Felipe com álbum “Afro”

O cantor, compositor e multi-instrumentista Douglas Felipe apresenta o show do álbum “Afro” em espaços públicos de Belo Horizonte, dentro do projeto Odoya. Com uma sonoridade que funde a ancestralidade africana e a música pop contemporânea, o artista sobe ao palco acompanhado por um time de peso: Maurício Drums (bateria), Rafael Leite (percussão), Talles Bibiano (percussão), Maura de Paula (vocal), Wagner Calixto – (saxofone e vocal), Samy Erick (guitarrista) e Juninho Fiúza (baixo). A apresentação conta ainda com a participação especial de Tcrya Thiago.

No repertório, faixas autorais como “Voyala”, “Por Cima do Morro”, “Magia”, “Deixa”, “Convite”, “Slide”, “Carvão Acanhado”, “Mamãe Oxum”, “Onda”, “Aprendi” e “Ararueira” se destacam, ao lado de releituras envolventes como “I Want You” e “Telefone”, marcada pelo lirismo, pelo balanço afro-brasileiro e pela sofisticação dos arranjos.

Trajetória

Douglas Felipe nasceu literalmente dentro do samba: cresceu na escola Inconfidência Mineira, presidida por seu pai, Kalú, e fundada por seu tio Mestre Conga. Ainda criança, em 1976, foi eleito Cidadão do Samba de Belo Horizonte. A música o acompanhou desde então, com estudos de piano, composição e teoria musical no Palácio das Artes, Fundação de Educação Artística e UFMG.

Sua carreira decolou internacionalmente como tecladista da banda Olodum (1993–1999), com a qual excursionou pelos cinco continentes e gravou cinco álbuns — entre eles, Bahia Viva, que inclui o hit homônimo de sua autoria. Nesse período, dividiu palcos com nomes como Ziggy Marley, Inner Circle, Big Mountain, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Caetano Veloso, Elijah Rock e Michael Jackson.

Parceiro de Carlinhos Brown nas faixas Divagando e Vai Rolar, participou da turnê Omelete Man e teve composições incluídas no álbum “Bahia no Mundo – Mito e Verdade”. Morou em Los Angeles, onde estudou no Los Angeles Recording Workshop e atuou ao lado de artistas como Bomshaka, Pato Banton e Pauline Drossart, imerso na cena de world music.

De volta ao Brasil, Douglas Felipe investe em projetos autorais que reafirmam sua versatilidade. Com o show de Afro, ele retorna aos palcos mineiros reunindo a experiência de décadas de estrada com a força renovada de suas criações mais recentes.

Programação

09/08/2025 — 14h – Mercado da Lagoinha – Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha

31/08/2025 — 10h – Parque das Mangabeiras – Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras

Mais informações: @douglasfelipeoficial

O projeto Odoya é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Lei Paulo Gustavo (LPG/BH).

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Romance “Pontos Perdidos” é lançado em e-book

O romance Pontos Perdidos, de Deborah R. Sousa, chega ao...

SBT News estreia com foco no jornalismo factual

O SBT News anuncia sua chegada ao competitivo mercado de notícias...

Destinos da Arábia Saudita para ficar de olho em 2026

Um país surpreendentemente multifacetado, onde cada região conta uma...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui