32.4 C
Belo Horizonte
qui, 01 janeiro 26

Paim lança single “Rito de Passagem” com nova sonoridade

Já está no ar “Rito de Passagem”, novo single do cantor e compositor Paim, disponível em todas as plataformas. A música é a segunda de uma sequência de cinco lançamentos que culminam em dois EPs autorais, a serem lançados esse ano.

Composta por Paim e gravada em casa, “Rito de Passagem” foi mixada e masterizada por Thiago Corrêa e Henrique Mateus, no estúdio Frango no Bafo, reconhecido por trabalhos com Lô Borges, Pêlos, Graveola, entre outros nomes da cena mineira contemporânea.

Sobre a canção

Se Rock a Três, primeiro single da série, dialogava com o desejo e o desencanto em clima de folia melancólica, o novo lançamento mergulha em um lugar mais soturno e reflexivo. 

Rito de Passagem evoca o momento em que o caos interno silencia tudo ao redor e obriga o corpo a seguir em frente. É uma travessia emocional que parte do colapso para alcançar alguma forma de lucidez, ainda que provisória. Intensa, escura e sensível, a faixa traduz o peso de se perder para reencontrar sentido, como quem aprende a respirar debaixo d’água. Uma canção sobre transformação – não a celebrada, mas a inevitável.

Ambas as canções revelam diferentes pesos e tons de uma mesma busca: o processo de se reconhecer no meio da bagunça do mundo – e de si mesmo.

Quem é Paim

Mineiro de Belo Horizonte, Paim estreou na música com a banda psicodélica Ram, no disco Orange Orgio Orbis (2011), e fez parte de grupos como Cabeza Flutuantes. É também uma das vozes à frente do Bloco da Alcova Libertina, um dos marcos da retomada do carnaval de rua em BH, além de integrar a Orquestra Mineira de Brega.

Com mais de dez anos de trajetória, já se apresentou em palcos e festivais como South by Southwest (Austin, EUA), Feira da Música (Fortaleza), Mostra Cantautores, Virada Cultural BH, Festival de Cinema de Tiradentes, CineOp, Tudo É Jazz, entre outros.

Sua música nasce no cruzamento entre o folk, o lo-fi, a MPB e o rock psicodélico. Influenciado por nomes como Jeff Buckley, Sérgio Sampaio e Fiona Apple, Paim assume a postura de cantautor como forma de expressão fluída e confessional.

Para o músico, a persona do singer-songwriter possibilita navegar com mais liberdade por diferentes conceitos e abordagens estéticas: “Adotar essa posição acaba resultando num passeio por estilos mas com uma assinatura muito particular, com as peculiaridades, as imperfeições e o que há de mais sincero em mim”, comenta o artista.


 

Serviço
Lançamento – “Rito de Passagem” | Paim
Disponível nas plataformas: onerpm.link/119186531312 

Instagram: @paimcantando

Fotos (Pedro Handam): link

Contato: (31) 97400-6363 (Paim)

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Câmara de Itabirito fecha 2025 com economia de R$ 1,5 milhão

Gestão 2025 encerra o ano com balanço positivo: tecnologia...

Hospital Felício Rocho realiza sua primeira cirurgia robótica

O procedimento menos invasivo agrega mais segurança, assertividade e precisão, além...

Temperatta acompanha mudanças no consumo de especiarias no Brasil

Empresa mineira desenvolve produtos seguindo as principais tendências do mercado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui