21 C
Belo Horizonte
ter, 18 novembro 25

Gang do Eletro retorna a Belo Horizonte após grande hiato

Após mais de cinco anos longe dos palcos mineiros, a Gang do Eletro volta a Belo Horizonte para uma apresentação especial, no dia 15 de novembro de 2024, às 22h. O show faz parte da celebração dos cinco anos do Baile da Bôta e marca o retorno do grupo paraense, conhecido por impulsionar o eletromelody e o tecnobrega a novos públicos e festivais ao redor do mundo.

Formado por Keila Gentil, Marcos Maderito, Will-Love e o DJ e produtor Waldo Squash, o grupo trará versões repaginadas dos álbuns Gang do Eletro (2013) e Todo Mundo Tá Tremendo (2015), com sucessos como “Dançando no Salão” e outros hits que exploram o cotidiano urbano por meio de batidas eletrônicas com influências de Daft Punk e Kraftwerk. Desde o início, a Gang buscou representar a diversidade cultural brasileira, conquistando o público com performances vibrantes que misturam coreografias e energia eletrônica.

Ao longo de sua trajetória, a Gang do Eletro acumulou feitos expressivos, como o Prêmio Multishow de Revelação (2012) e de Melhor Show (2013), além de ter emplacado músicas em programas de TV e representado o Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016, no Maracanã. Agora, o show em Belo Horizonte promete reacender o entusiasmo dos fãs e reforçar a força criativa do grupo, que carrega a cultura da música eletrônica amazônica, exaltando a cultura das aparelhagens.

Para o público de BH, o retorno da Gang do Eletro é uma oportunidade de vivenciar essa performance única e celebrar os cinco anos do Baile da Bôta com um dos maiores expoentes do eletromelody.

 

Sobre os 5 anos do Baile da Bôta 

O Baile da Bôta chega ao marco de cinco anos com uma festa de aniversário memorável. No dia 15 de novembro de 2024, a partir das 22h, em local surpresa, o público será convidado a viver uma experiência única ao som da Gang do Eletro, grupo essencial para a popularização do tecnobrega no Brasil que retorna aos palcos depois de longo hiato.

O evento conta ainda com a presença de artistas que reforçam a diversidade sonora e a autenticidade já características do Baile da Bôta. A performer baiana Vitty, rainha dos memes, promete uma apresentação vibrante ao lado da performer Charlotte Drag.

Vale destacar ainda, Paulilo Paredão. A artista trará toda a sonoridade do o primeiro paredão LGBTQIAPN+ do nordeste, levando o pagodão baiano ao público mineiro.

Os DJ sets de Will Love e Maderito trarão um toque de “rockdoido” às primeiras horas da manhã, além da já aguardada apresentação do trio de anfitriões do Baile da Bôta: DJ Jambruna, DJ Cordoval e Charlotte Drag.

Sobre o Baile da Bôta

Produzido pela dupla de DJs Bruna e Cordoval e a Queen e apresentadora Charlotte Drag, o Baile da Bôta vem há 5 anos expandindo as portas da cultura do brega e da música de paredão em Belo Horizonte. Com a missão de enaltecer o recorte queer das produções de periferia, a curadoria do Baile da Bôta traz nomes que se destacam nos movimentos efervescentes da música eletrônica genuinamente brasileira como o tecnobrega, o funk, piseiro, bregafunk e pagodão baiano.

 

Com mais de 30 bailes já realizados, por onde já passaram mais de 40 shows com predominância de artistas dos estados do Pará e Pernabuco, mas também do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro, o evento tem como missão celebrar a música brasileira com destaque para o caldeirão sonoro do norte e nordeste do país.

 

Para acessar o material dos artistas, clique aqui

 

Serviço

Baile da Bôta convida Gang do Eletro, Vitty e Paulilo Paredão – Aniversário de 5 anos

Data: 15/11 (sexta-feira)

Horário: 22h

Local a ser divulgado

Ingressos a partir de R$60,00

Com o primeiro lote de ingressos já esgotado, os ingressos estão disponíveis no link oficial: Sympla.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Confraria VIVA realiza 3ª edição inspirada na Argentina em BH

A Confraria VIVA, projeto idealizado por Cibele Faria para...

Policial militar reformado vira réu por feminicídio

Crime aconteceu em outubro deste ano no bairro Carlos...

Bolsa Família chega a mais de 1,3 milhão de beneficiários

Valor médio do benefício no estado é de R$...

Justiça mantém Programa de Transferência de Renda em Brumadinho

Mineradora deve manter pagamento a atingidos por rompimento de...

Engenharias da Uniube estão entre as melhores de Minas

Cursos se destacaram na avaliação anual do ensino superior,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui