Início Notícias Divirta-se Espetáculo de dança ‘Ser Mulher’ é destaque no Circuito Cultural

Espetáculo de dança ‘Ser Mulher’ é destaque no Circuito Cultural

0

Na próxima semana, o Circuito Cultural UFMG recebe o espetáculo de dança ‘Ser Mulher’, da C2 Cia de Dança, em duas apresentações gratuitas. Na quarta-feira, 27, a apresentação será às 12h30, no projeto Quarta Doze e Trinta, e na quinta-feira, 28 de agosto, o espetáculo será às 17h30, no projeto Ao Cair da Tarde. As duas apresentações serão no auditório da Reitoria, no Campus Pampulha. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult).

“Ser Mulher” tem origem nos laboratórios de criação da C2 Cia de Dança com a proposta de pensar e discutir o lugar da mulher na sociedade contemporânea. A coreografia busca também ampliar esse olhar, exaltando a beleza feminina, a diversidade e pluralidade de ser mulher, por meio da poética da dança em movimentos simples, cotidianos, porém, carregados de simbologia e expressividade. O espetáculo traz, ainda, elementos da dança Vogue, tem como característica a exaltação do feminino tanto na figura da mulher, mas principalmente da comunidade LGBTQIA+.

C2 Cia de dança

Fundada em 2019 por iniciativa do professor e coreógrafo Joel Martins, a C2 Cia de Dança é formada por alunos egressos da Escola de Artes Capitão Carambola, em Vespasiano. A cia tem como objetivo dar visibilidade à produção artística em dança na cidade para região metropolitana de BH e, também, abrir caminhos para o universo da dança e suas possibilidades profissionais. Desde sua criação, a companhia produziu 4 espetáculos e se apresentou em palcos de espaços como Sesc Palladium  e Centro Cultural Banco do Brasil.

Serviço

 

Ser Mulher

C2 Cia de Dança

Espetáculo de dança

27 de agosto, às 12h30 no projeto Quarta Doze e Trinta

28 de agosto, às 17h30 no projeto Ao Cair da Tarde

Auditório da Reitoria

Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha

Apresentações gratuitas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile