18.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 janeiro 26

Espetáculo “Azul” agita BH e Sabará em agosto

Com texto autoral, a Artesanal Cia. de Teatro apresenta na Região Metropolitana de Belo Horizonte a peça “Azul”, que narra a relação da protagonista Violeta com seu recém-chegado irmão, Azul, um garoto com Transtorno de Espectro Autista (TEA). A atração estará em cartaz no primeiro fim de semana de agosto na capital mineira e em Sabará, como parte da temporada de 15 anos do programa Diversão em Cena, patrocinado pela Fundação ArcelorMittal e pela Belgo Arames.

Em Belo Horizonte, o espetáculo será exibido no domingo, 3 de agosto, às 16h, no Teatro Francisco Nunes. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20. Já em Sabará, a apresentação é gratuita e está marcada para sábado, 2 de agosto, também às 16h, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. A turnê terá acessibilidade em libras.

Com 70 minutos de duração e classificação livre, “Azul” utiliza a técnica do teatro de animação para dar vida aos personagens e, de forma lúdica, trazer luz às ações e aos pensamentos de Violeta, uma garotinha enérgica que agora precisa dividir o seu tempo e a atenção dos pais com o irmão, Azul, um menino atípico. O enredo apresentado pela companhia traz à tona reflexões sobre o papel da família na vida e na formação de indivíduos neuroatípicos para a construção de relações, o aprendizado e o entendimento no coletivo social.

A construção do personagem teve a consultoria da atriz Cris Munõz, que é e possui uma filha autista e desenvolve uma pesquisa sobre arte e inclusão. Em 2023, a peça recebeu o Prêmio APTR de Teatro, no Rio de Janeiro, como Melhor Espetáculo Infantil e, em 2024, foi reconhecida com o Prêmio APCA  (Associação Paulista de Críticos de Artes) como Espetáculo do Ano.

Serviço

O quê: “Azul”

Apresentações gratuitas e acessíveis em libras

Duração: 70 minutos

Classificação: livre

Sabará

Quando: 2 de agosto, sábado, às 16h
Onde: Centro Cultural José da Costa Sepúlveda (Rua Luís Cassiano, 60 – Centro)

Belo Horizonte

Quando: 3 de agosto, domingo, às 16h
Onde: Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Avenida Afonso Pena, 1.321 – Centro)

Créditos: os nomes dos fotógrafos nomeiam os arquivos

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Bloco É o Amô celebra sertanejo raiz no Carnaval de BH 2026

O Carnaval de Belo Horizonte, conhecido por sua diversidade...

Havayanas Usadas celebra 10 anos no Carnaval de BH 2026

Belo Horizonte se prepara para um dos momentos mais...

Tio Paulinho e Tio Elétrico animam o “Abre Alas” infantil

Prepara a fantasia, separa os confetes e a purpurina...

Campanhas partidárias em 2026 terão veiculação restrita

Diferentemente dos anos anteriores, as campanhas partidárias de 2026...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui