22 C
Belo Horizonte
sáb, 13 dezembro 25

Chico Chico apresenta show “Estopim” no Teatro Francisco Nunes

O espetáculo apresenta uma estética pop com elementos urbanos do Rock, da música eletrônica, além de ritmos e estilos enraizados na nossa cultura popular

 O cantor e compositor Chico Chico desembarca em BH com a turnê “Estopim”, no Teatro Francisco Nunes, 18 de dezembro, quinta-feira, em única apresentação. Filho de Cássia Éller, o cantor propõe uma experiência visceral, que se manifesta em sua presença de palco e em sua voz marcante e potente.

Ingressos disponíveis pelo Sympla.

A direção musical do show e os arranjos e instrumentação, concebidos por Pedro Fonseca, trazem um universo que contempla as referências de Chico, passando pelas imagens rurais e sua vivência no centro de uma grande metrópole, elementos presentes em sua musicalidade. A banda conta com os consagrados músicos: Thiaguinho Silva na bateria, Guto Wirtti no baixo, Lunga na percussão e Walter Villaça na guitarra, trazendo seu virtuosismo e espontaneidade pro palco.

 O espetáculo apresenta uma estética pop com elementos urbanos do Rock, da música eletrônica, além de ritmos e estilos enraizados na nossa cultura popular como boi, baião, maracatu, galope e pagodão.

Proporcionando um espetáculo imersivo e diversificado, que prende desde um público intimista e exigente em um teatro, até as ávidas multidões de grandes festivais.

Sobre Chico Chico

Francisco Eller, nome de batismo do artista, carrega nas interpretações a herança de sua mãe, Cássia Eller, mas constrói uma identidade própria na cena musical.

Em 2015, Chico Chico lança seu primeiro álbum com a banda 2×0 Vargem Alta, alcançando mais de 5 milhões de plays no Spotify. O artista trabalha principalmente suas músicas autorais e parcerias com compositores do seu meio e convívio.

Entre os anos de 2018 e 2020, Chico Chico lançou diversos singles solo e em parcerias, dentre eles: “A Cidade”, indicada ao Grammy Latino por melhor canção em língua portuguesa e “Entre Prédios” totalizando quase 1 milhão de plays no Spotify.

Em 2020, meio a pandemia, Chico Chico e Fran Gil se juntam para fazer música. Nasce a composição “Ninguém”, que atingiu a marca de quase 24 milhões de plays no Spotify e fez parte da trilha da novela da Rede Globo “Vai na Fé” e participou de um episódio do Big Brother Brasil 24. A faixa foi um impulso para o início do álbum “Onde”. Lançado pela BlackTape, o trabalho contava com interpretações únicas de músicas de sucesso, que totalizou mais de 33 milhões de plays apenas no Spotify.

Em 2021, Chico Chico lança álbum em parceria com João Mantuano, gravado no lendário estúdio do Tom Capone, Toca do Bandido.

Ainda no mesmo ano, Chico lança mais 7 singles dentre eles: “Fortuna e Paz”, em parceria com o compositor cabo verdiano Mário Lúcio; “Gatos Pingados”, composição em parceria com Dudu Solto e Luiz Brasil, que também marca sua presença na produção musical e arranjos; “Eu nem Ligo”, composição de Gonzaguinha; “Quando a Sorte”, música em parceria com seu amigo e produtor Oscar Vasconcelos, interpretada em duo com Pedro Fonseca ao piano.

Dois EP`s ao vivo também foram lançados, frutos do disco “Onde”, que teve sua apresentação ao vivo registrada no Festival SiAcalme, no Rio de Janeiro, ao lado dos parceiros e amigos Fran Gil, Pedro Franco e Pedro Fonseca.

Surge seu segundo álbum do ano e quarto da carreira, “Pomares”, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum da Música Popular Brasileira de 2022. O trabalho apresenta diversas e envolventes canções de sua autoria e parcerias, dentre elas: “Ribanceira”, que

fez parte da trilha da novela Pantanal, da Rede Globo, tema da marcante personagem Maria Bruaca, e “Mãe” canção que homenageia e traz a interpretação da mãe de Chico, Maria Eugênia e que marcou presença com destaque em um episódio emblemático do Big Brother Brasil 24.

Ainda em 2022, o artista lança seu quinto álbum, ao vivo na Macaco Gordo. O trabalho traz um repertório que contempla músicas de toda sua trajetória. A banda, intitulada como Banda Banda pelo baterista Cesinha, que já tocou com grandes nomes da música brasileira, trouxe a direção musical de Pedro Fonseca e os maravilhosos músicos: Thiago da Serrinha, Caio Barreto e Miguel.

O ano de 2023 começa com o bombástico single de Chico Chico com Maria Bethânia. Junto a Maíra Freitas ao piano, os artistas interpretam a canção “Em Nome de Deus”, de Sérgio Sampaio.

Além desse single, foram lançadas mais 3 faixas e um EP. Já pela Deckdisc, “Espelho” e “Entre Prédios” vem ao mundo sob a produção de Pedro Fonseca. Ainda esse ano foi lançada a parceria com Toni Platão, interpretando ao vivo um clássico dos Paralamas do Sucesso: “Ela disse adeus”.

2024 começa com um lançamento especial: Chico Chico participa de um projeto em homenagem ao Erasmo Carlos. “Erasmo Esteves” é o nome do álbum que conta com a canção “Na Memória dos Caras Tortas”, de autoria de Erasmo e interpretação de Chico.

Em seguida, Chico Chico lança os singles “Toada” e “Terra à Vista”, que fazem parte do álbum “Estopim”. O trabalho conta com produção de Pedro Fonseca e Rafael Ramos, também lançado pela Deckdisc, conta com canções inéditas e parcerias como Juliana Linhares e Júlia Vargas. A faixa “Vai”, que faz parte do trabalho, possui poesia e arranjos marcantes, foi capa das playlists mais acessadas de música popular brasileira das plataformas digitais e será trabalhada nos demais meios de comunicação, e já faz parte da programação das principais rádios do Brasil.

 

SERVIÇO:

CHICO CHICO “ESTOPIM”

Dia: 18 de dezembro (quinta-feira)

Local: Teatro Francisco Nunes

Horários:

Show: 21h

Ingressos: pelo site Sympla.com.br

Setores:

Plateia I – Cadeira: a partir R$ 105,00

Plateia II – Cadeira: a partir R$ 85,00

Mais informações: (31) 97222.2424

Realização: Ímpar Shows

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

BR Machine aposta em pelúcias natalinas para fortalecer marcas

Marca líder em máquinas de captura aposta em design...

Sinparc lança site da Campanha e inicia vendas em 15/12

Plataforma mais moderna e intuitiva reforça o foco da...

Natal da Mineiridade segue encantando com atrações

Coreto Vale apresenta a trilha sonora do Natal da...

Rocknights lança 1ª parte do DVD “Acoustic Nights” acústico

Projeto audiovisual estará disponível em todas as plataformas digitais...

Allp Fit encerra 2025 com quatro novas academias

Somente em dezembro, estão sendo abertos o quarto centro de treinamento em BH, mais...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui