Início Notícias Divirta-se Banda mineira Gypsy Tears lança álbum de estreia “Blue Bird”

Banda mineira Gypsy Tears lança álbum de estreia “Blue Bird”

0

A banda mineira de Hard Rock, Gypsy Tears, disponibilizou seu álbum de estreia, “Blue Bird”, apostando na diversidade de sua obra que reflete a liberdade criativa de seus integrantes. Transitando com naturalidade do Blues ao Country Rock, passando pelo Stoner e até o Rock Progressivo, a banda constrói sua identidade musical sem amarras, incorporando influências que vão de Lynyrd Skynyrd e Led Zeppelin a Guns N’ Roses e Whitesnake, criando uma sonoridade única, madura e ousada.

A riqueza musical da Gypsy Tears estende-se também para suas letras, cantadas em inglês e português, com temáticas que abordam desde questões sociais e existenciais, como a busca pela autodescoberta e a liberdade, até reflexões sobre a vida e a morte. Além disso, a banda também mergulha em aspectos mais fantásticos, explorando lendas e mitologias brasileiras.

Com seu nome inspirado em um famoso poema de Charles Bukowski, “Blue Bird” já está disponível em todas as plataformas de streaming e você pode ouvir diretamente pelo link a seguir:

https://open.spotify.com/album/6X0i6PjhJIEVxBYNESMRR0?si=IzMbgK7fSqeqr2XG_4ogmg

Thiago Valle, guitarrista e principal compositor da banda, comenta sobre as faixas do álbum:

“O disco em suas várias nuances possui duas músicas cantadas em português, que reforçam a origem e a ancestralidade da banda, presente nas músicas ‘Carcará’, que se vale de uma lenda local da região da Serra da Canastra, e também em ‘O Rio da Vida’, em uma reflexão sobre não perder o tempo e deixar as boas coisas passarem. O álbum conta também com músicas mais rápidas e enérgicas como ‘Get the Vibe’, na forma mais clássica do Hard Rock, músicas profundas com teor de protesto e reflexões como ‘World of Freedom’ e ‘Before I Die’. Trazendo um lado mais Southern, chega a ‘Devil’s Train’ num Rhythm & Blues Rocker e até mesmo o Stoner como em ‘Taste of Rain’, pesada e com cadência bastante marcante”.

Com sua formação atual estabelecida em 2023 na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, a Gypsy Tears conta com Thiago Valle nas guitarras e backing vocals, John Laporte nos vocais, Cleiton Hipólito no baixo e backing Vocals e David Augusi na bateria, músicos com vasta experiência em diversas vertentes do Rock e do Heavy Metal.

“Blue Bird” tem produção fonográfica, mixagem e masterização por Arthur Luiz, com arte da capa, ilustrações, artes gráficas e edições de vídeo por Thiago Valle e fotografia promocional por Marcio Virtual.

Saiba mais sobre as novidades, lançamentos e agenda de shows da Gypsy Tears por meio do @gypsytearsband no Instagram, ou pela sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile