A oficina “O Caminho da Voz” será um encontro dinâmico e prático, onde os participantes vão descobrir os caminhos da respiração, do timbre e da modulação vocal para transformar a maneira como utilizam a voz.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Sobre Alessandra Carneiro
Alessandra Carneiro de Mendonça é atriz, dubladora, diretora de dublagem, locutora e produtora cultural brasileira. Com uma carreira diversificada que abrange mais de uma década. É conhecida por sua versatilidade e expertise em dublagem, e direcionamento vocal, tendo trabalhado em diversos estúdios, canais e plataformas de streaming. Sua trajetória inclui a dublagem de personagens em animações, filmes e séries, além de dirigir e preparar vocalmente diversas produções audiovisuais e teatrais.
Sobre o projeto “Histórias que nos habitam”
O projeto “Histórias que nos habitam” surgiu em 2018, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, como uma forma de retribuição ao local onde a multiartista e idealizadora do projeto, Jéssica Tamietti, começou, aos onze anos, a sua trajetória artística. Nesta edição, “Em todo Lugar”, outras mulheres foram convidadas para falar e propor vivências a partir do universo da contação de histórias. Serão oferecidas duas oficinas gratuitas a cada mês para jovens e adultos, entre abril e outubro, em quatro centros culturais da capital mineira: Centro Cultural Venda Nova, Centro Cultural Santa Rita, Centro Cultural São Geraldo e Centro Cultural Usina De Cultura.
Serão quarenta e duas horas de formação gratuita e com direito a certificado de participação. O conteúdo dos encontros não é continuado, portanto, os interessados podem escolher quais dias e locais participar. O curso é aberto para todas as pessoas que se interessarem na arte de contar histórias.
SERVIÇO
|
“Histórias que nos habitam: em todo lugar” De abril a outubro de 2025 O CAMINHO DA VOZ Com Alessandra Carneiro 14/05 (qua), das 14h às 17h – Centro Cultural Santa Rita 31/05 (sáb), das 14h às 17h – Centro Cultural Usina Inscrições gratuitas: https://forms.gle/ Mais informações no Instagram @historiasquenoshabitam |
