26.4 C
Belo Horizonte
qui, 05 fevereiro 26

Projeto SOU: Musicalização e Cidadania em BH – Últimas Oficinas

O Projeto SOU (Sistema de Orquestras Urbanas) realizou o seu evento de encerramento na tarde da última sexta-feira (27/6), no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte (MG). A festa marcou o fechamento de um ciclo de oficinas de musicalização que beneficiaram 120 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ao longo de 2024, por meio de aulas de violão, teclado, canto e bateria.

Com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a iniciativa integrou a Ação Cívico-Social (ACISO), parte das comemorações dos 250 anos da corporação e dos 32 anos do 22º Batalhão. A programação recebeu cerca de mil crianças de escolas públicas e projetos sociais da capital mineira, e proporcionou uma tarde de integração intercomunitária em um ambiente seguro e acolhedor.

Entre os destaques, estiveram as apresentações culturais dos alunos do Projeto SOU, que emocionaram o público ao mostrarem o aprendizado conquistado ao longo do ano passado. “Esse projeto foi incrível para incentivar todas as crianças a serem do bem. Gostei muito das aulas e das atividades que ensinam a dizer não para as drogas, e o evento foi lindo. A organização das atividades deixou todas as crianças felizes”, contou a aluna Emanuelly Martins, de 13 anos, participante da oficina de bateria.

Além da mostra musical, o público teve acesso à apresentação da orquestra da PMMG, oficinas de saúde bucal e preservação do patrimônio público, atividades lúdicas esportivas e parque de infláveis. A edição deste ano da ACISO teve como tema a “Sustentabilidade”, reforçando o papel da polícia na formação cidadã e no incentivo à educação ambiental.

Para o diretor do Projeto SOU, Caio Johnny, o encerramento foi mais que uma celebração artística: “Encerrar o projeto com um evento dessa dimensão, reunindo as crianças, suas famílias e a comunidade, reforça o quanto a cultura, a educação e as ações de cidadania são fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, comemorou.

Desenvolvido na Vila Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, o Projeto SOU integra seis comunidades da capital mineira com atividades que unem arte, educação e fortalecimento de vínculos comunitários. A iniciativa foi realizada pela BS Produções Artísticas, com patrocínio da Tambasa Atacadistas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Posts Relacionados

Justiça aponta falha em atendimento médico e amplia indenização a trabalhador rural

Advogado especialista em erro médico sustenta que indenização deveria...

Cresce a demanda por profissionais técnicos em veterinária

Poucas pessoas sabem, mas, a área veterinária, tem tido...

Não é preciso abrir novas empresas e sim fazer com que sobrevivam

Tiago Patrício - fundador do allhands Ano após ano, os...

Freddy Mozart estreia espetáculo irreverente sobre sexualidade

O espetáculo inédito mistura humor e provocação para falar...

Tianastácia agita o Carna Rock 2026 no Carnaval de BH

Belo Horizonte prova que o Carnaval também tem espaço...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui