19.3 C
Belo Horizonte
qua, 28 janeiro 26

Curta “O menino que engoliu o choro” estreia em Divinópolis

O Colégio Santo Agostinho – Unidade Divinópolis será palco de um evento especial no dia 19 de agosto, às 19h, com o lançamento do curta-metragem “O menino que engoliu o choro”, inspirado no livro da renomada comunicadora, escritora, palestrante e produtora de conteúdo Cris Pàz. A iniciativa, que transforma o livro homônimo em animação, é da Navegantes Entretenimento – empresa ligada à Editora Gulliver, que publicou a obra original – e promete tocar corações e mentes da comunidade escolar e do público em geral. Além da exibição do curta, haverá um bate-papo especial com a autora e com os criadores do filme.

Cris Pàz foi convidada pelo Colégio para apresentar não apenas o curta, mas também o livro que o inspirou, de sua autoria, proporcionando um mergulho em uma história sensível e relevante para todas as idades. Além disso, ela conversará com as famílias sobre o tema “Sinta, viva e acolha! O lugar das emoções na formação humana”. O filme foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, contando com a realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, além do apoio da Prefeitura de Divinópolis, via Secretaria Municipal de Cultura.

A produção do curta-metragem destaca-se pela talentosa equipe envolvida: a direção e roteiro são de Joubert Amaral, enquanto a direção de arte fica a cargo de Elton Caetano, que é também o ilustrador do livro original. A narração da própria autora confere uma camada extra de intimidade e emoção à história. O elenco infantil conta com a voz de Rafael Miranda, aluno do segundo ano do Fundamental 1 do Colégio Santo Agostinho – Divinópolis, no papel do protagonista, e Tarsila Paes Leme como a irmã. A voz marcante da introdução é de Geferson Kern, narrador oficial da Fórmula Indy no Brasil e da Paramount, adicionando um toque especial à obra.

“O menino que engoliu o choro” narra a jornada de um garoto que decide seguir o conselho do pai e reprimir qualquer choro que pudesse surgir. A trama delicada aborda temas importantes como a expressão de sentimentos e a saúde mental, convidando à reflexão sobre a necessidade de chorar e o impacto das expectativas sociais na formação emocional das crianças.

Cris Pàz compartilha que o desejo de escrever um livro infantil sempre esteve presente. A inspiração para “O menino que engoliu o choro” surgiu após assistir ao documentário “Silêncio dos Homens”, que a fez refletir sobre a masculinidade tóxica e a dificuldade que muitos homens têm de chorar. “Aquilo me tocou muito e aí eu me lembrei de uma frase que ouvia muito da minha mãe na infância inteira: ‘Engole o choro’”, revela a autora. Ela explica que a ideia para o título veio antes da história em si, e que a narrativa nasceu de um processo de “ajoelhar e ficar na altura da criança para contar uma história para ela”, encontrando uma voz autêntica para a ficção.

O curta-metragem, que possui seis minutos de animação sensível, é mais do que uma obra audiovisual; é um convite à reflexão sobre a saúde mental e a liberdade de expressar emoções. “É uma lição que quanto mais cedo a gente aprender, melhor”, conclui a autora.

O lançamento promete ser um momento de grande celebração da arte e do debate sobre temas essenciais. O evento é aberto ao público e gratuito, sendo uma excelente oportunidade para pais, educadores e amantes da literatura e do cinema conhecerem de perto essa importante obra.

Serviço: Lançamento curta-metragem “O menino que engoliu o choro”
Local: Colégio Santo Agostinho – Divinópolis
R. Dom Pedro II, 127 – Vila Cruzeiro, Divinópolis – MG, 35500-096
Horário: 19h
Evento aberto ao público

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

BH recebe The Send Brasil 2026, maior mobilização cristã

No próximo 31 de janeiro de 2026, Belo Horizonte...

ONG Contato encerra Outras Florestas no Parque do Bicão

Plantio no Aglomerado Santa Lúcia marca etapa final da...

Reserva Mini apoia Bloco Mini Seres do Mar no Rio

Marca promove ativações lúdicas e ações pensadas para crianças...

Juiz de Fora ganha obra monumental do artista Wes Gama

Juiz de Fora recebe, no dia 31 de janeiro, uma...

Carnaval do Vale do Sol celebra aves com folia sustentável

A 9ª edição do Festival Quatro Estações transforma resíduos...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui