CASAL DE PROFESSORES CRIA EDUTECH NO INSTAGRAM

1
230

Vamos voltar ao passado e relembrar como era a escola: salas de aula tradicionais, representadas por uma série de alunos sentados em carteiras enfileiradas, anotando o que o professor escrevia com giz branco no quadro negro.

Porém, quando retornamos aos dias atuais, podemos perceber que cada vez mais o método tradicional fica para trás, enquanto novas e mais atualizadas formas de pensar o ensino aparecem como substituições aos formatos mais antigos.

Os novos modos de abordar o ensino também podem ser chamados de EduTechs, a junção entre educação e tecnologia. As EduTechs aparecem nos aplicativos, nas plataformas de educação digital, nos cursos online, na gamificação do ensino, nos materiais de realidade virtual e em vários outros métodos que estão mudando a forma como a educação acontece e se desenvolve.

O canal Prof2emum , dos Professores Ana Paula e Luis Felipe Pereira, surgiu no  isolamento social, com o fechamento das escolas, para que seus alunos do Ensino Médio e do ENEM pudessem continuar estudando e tirando suas dúvidas sobre Português e Matemática (matérias que lecionam, respectivamente). Além disso, o @prof2emum era uma forma de manter a proximidade com os alunos e entender suas necessidades, dificuldades, ansiedades e aproveitamento, em um momento de pandemia.
Seu canal tem tornado as aulas mais atrativas para os alunos, através de dinâmicas mais divertidas. Isso acontece com a adoção da tecnologia para criar novos recursos didáticos. Em muitos casos, é muito mais fácil fazer com que o aluno compreenda claramente determinado conteúdo quando a tecnologia entra em jogo, principalmente em casos nos quais é necessário explicar algo que é impossível de ser visto a olho nu, ou que esteja há quilômetros de distância.
A tecnologia e o ensino online criaram mais força nesse período. Vieram para ficar, pelo menos em parte, mas muitas modificações em conteúdos programáticos e pedagógicos sofrerão adaptações. Ana Paula e Luis Felipe são heróis sem capa, sem giz mas com máscaras e sorrisos nos olhos. Lutando pela educação, pela não evasão escolar, por cada aluno.
Instagram: @prof2emum

1 COMENTÁRIO

  1. Eu me formei na universidade alguns anos atrás e, pessoalmente, realmente sentia falta desses métodos. Quanto a mim, esses métodos são muito mais eficazes do que os tradicionais. Mas muitas vezes as crianças dizem que estão estudando. Mesmo assim, eles estão brincando no telefone ou computador, por isso uso o app espiao instagram instagram para controlar o processo educacional dos meus filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here