O escritor Bernardo Lopes marca presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2025 com o lançamento de sua obra mais recente, Como desenhar um cubo de Necker , é uma coletânea singular que reúne contos, ensaios e experimentos poéticos do autor, lançando luz sobre outros ângulos de sua trajetória literária. A obra celebra a criatividade multifacetada do escritor mineiro, trazendo à tona textos nunca antes reunidos em papel — alguns deles, engavetados por anos.
O evento de lançamento acontece nesta sexta-feira (20) às 17h na Calçada Literária – Pavilhão 4, no estande 18 da editora Metanóia.
Bernardo Lopes nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1988. Além de seus cinco livros, é autor de ensaios, contos e peças de teatro, alguns deles lançados também em língua inglesa, como sua novela Dona e seu ensaio O Narrador Injustiçado . Bernardo também é roteirista, tendo adaptado para o cinema, em 2025, sua peça de teatro Debutante , através da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura. É o atual presidente da Academia de Ciências e Letras de Sabará, onde ocupa a cadeira nº 17. É editor-chefe do blog da instituição e mediador do Grupo de Leitura Machado de Assis, que estuda os romances de Machado de maneira gratuita e aberta ao público.
“Estar na Bienal do Rio é sempre uma grande emoção. É o encontro com os leitores, com outros autores e com a literatura pulsando ao vivo”, destaca o escritor.
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários da América Latina, está acontecendo desde o dia 13 de junho e se encerra neste domingo (22).
Serviço:
Lançamento do livro:
Bernardo Lopes escritor mineiro lança novo livro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2025
Autor: Bernardo Lopes
Data: 20 de junho
Horário: 17h
Local: Estande 18 –PAVILHÃO 4. Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2025 (Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca)
Editora: Metanóia