Reafirmando os 35 anos de tradição, a Água Doce Sabores do Brasil lança um cardápio repleto de inovações para os consumidores dos mais de 80 restaurantes distribuídos em diferentes estados do País. A nova edição com o mote “Feito com carinho, servido com tradição” apresenta um conjunto de aprimoramentos que valorizam a riqueza da culinária brasileira, explorando combinações autênticas, texturas marcantes e experiências que ampliam o vínculo emocional com a marca. O material resgata memórias afetivas e reforça a essência que acompanha a rede há mais de três décadas: tradição, cuidado e sabor que atravessam gerações.
Com um olhar atento às tendências contemporâneas, o novo cardápio celebra sabores que despertam afetividade e, ao mesmo tempo, introduzem combinações autênticas, mantendo a proposta da rede de entregar inovação com forte conexão emocional. O chef Edu Guedes assina mais uma vez o menu fortalecendo a sinergia entre conceito, produto e marca.

Entre os principais destaques, a Água Doce apresenta três novos pratos que elevam o repertório de brasilidade da rede: Raízes do Brasil, com medalhões de filé mignon em um molho com cachaça, arroz cremoso de abóbora cabotiá e decorado com banana da terra; Tilápia com Crosta de Castanha, que combina frescor e sofisticação em uma montagem marcada por leveza; e a nova Coxinha de Frango com Requeijão, uma extensão do best-seller nacional, inserida no portfólio como item opcional para as unidades, mediante viabilidade operacional.

A edição também reforça o talento interno da rede com dois lançamentos do Concurso Mestre Cuca, iniciativa que reconhece colaboradores criativos e apaixonados pela gastronomia dentro da rede. Entram no menu o Suíno Margherita, criado pela unidade de Araraquara (SP), e a Costelinha Sertaneja, desenvolvida pela equipe de Maringá (PR), ambos traduzindo, em sabor e história, a força do capital humano da marca.

No campo das releituras, a rede revisita clássicos da casa como Supremo Água Doce, Mignon com Molho Pesto à Brasileira, Bacalhau à Moda Água Doce e Bolinho de Calabresa com queijo, aprimorando a montagem, composição nutricional e experiência sensorial. Ajustes adicionais nas porções tradicionais e saladas complementam o movimento de modernização, tornando o portfólio mais atrativo.

Na coquetelaria, o novo cardápio expande o repertório com drinques autorais e sofisticados, incluindo opções alcoólicas com perfis aromáticos mais contemporâneos como Boulevardier, com Campari, vermouth tinto, Whisky Red Label e brownie; Fitzgerald com Gin Água Doce, xarope de rapadura e angostura; Parintins, com limão siciliano, manjericão, cachaça de jambu, xarope de flor de sabugueiro e sal; Itacaré, whisky Red Label, xarope de framboesa, limão siciliano, xarope de romã e água tônica; Mandacaru com Whisky Red Label, xarope de gengibre, limão siciliano e mel e Pé na Areia com leite de coco, coco ralado, leite condensado, soda limonada, cachaça coquinho e limão; além da releitura do tradicional Água Doce com cachaça ou vodca, laranja, maracujá, pimenta, Gin Água Doce e curaçau blue.
O menu também reforça o avanço das alternativas sem álcool, acompanhando uma tendência crescente de consumo consciente. Entre as novidades, destacam-se Pôr do Sol com Gin Nulla (sem álcool), limão siciliano, champanhe sem álcool e cerejas; Caipi Gin com Gin Nulla, limão siciliano, champanhe sem álcool e hortelã; e Praça da Liberdade com Gin Nulla, xarope de romã, água tônica, alecrim e cereja, todos desenvolvidos com foco em equilíbrio e frescor.
“Nosso compromisso é evoluir continuamente, sem abrir mão da essência que construiu a história da Água Doce. Este cardápio reforça nossa capacidade de inovar com responsabilidade, entregar produtos de alta qualidade e encantar nossos clientes com sabores que traduzem a alma do Brasil. Estamos oferecendo um material que fortalece a experiência dos clientes e contribui com a rentabilidade das unidades, mantendo nossa rede alinhada às melhores práticas do mercado. Tudo isso, proporcionando sabor, tradição e combinações que são típicas da rede e do Brasil”, finaliza diretor de franquias da Água Doce.