32.9 C
Belo Horizonte
dom, 30 novembro 25

Rock in Rio 2026 anuncia K-pop, Elton John e Gil

O Rock in Rio 2025 chega com grandes anúncios que estão movimentando fãs de todo o mundo. A organização confirmou que o grupo sul-coreano Stray Kids, fenômeno global do K-pop, fará sua estreia no festival como headliner do Palco Mundo no dia 11 de setembro. A apresentação marca um momento histórico para o gênero, que pela primeira vez ocupa o principal palco do evento.

Outra grande confirmação é a presença da lenda britânica Elton John, que será o headliner do dia 7 de setembro. No mesmo dia e espaço, o público também poderá assistir ao show de Gilberto Gil, celebrando a música brasileira com uma apresentação especial. O festival ainda promete divulgar novas ações e programações envolvendo esse dia icônico.

Além das atrações musicais, o Rock in Rio levou sua energia para além da Cidade do Rock. Uma escultura de areia gigante em formato de guitarra foi instalada na Praia de Copacabana, chamando a atenção de moradores e turistas. A intervenção marca o lançamento de uma promoção que distribuirá 30 pares de ingressos para o festival, incluindo acesso a um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade.

Sir Elton John

O primeiro headliner do Rock in Rio 2026 acaba de ser anunciado: Sir Elton John, um dos artistas solo mais aclamados e bem-sucedidos de todos os tempos, está confirmado como principal atração do Palco Mundo no feriado de 7 de setembro, em show único no Brasil que promete marcar a trajetória do festival. Reconhecido por sua genialidade e dono do seleto título de EGOT – honraria concedida a quem conquista os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony –, Elton John retorna ao país após quase uma década para o que promete ser sua maior performance desde o fim da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, encerrada em 2023.

Em depoimento exclusivo, Elton John destaca: “Eu sempre tive momentos fantásticos quando tocamos no Brasil. Não consegui ir à América do Sul para a turnê de despedida, então, quando o Rock in Rio me convidou para tocar, aceitei imediatamente. Amo meus fãs brasileiros, eles têm um lugar muito especial no meu coração. A energia que esses grandes shows únicos me proporcionam desde que parei de fazer turnês é imbatível. Como banda, estamos tocando brilhantemente e soando tão bem quanto sempre soamos e, o mais importante, ainda amamos tocar juntos. Eu, realmente, mal posso esperar para voltar ao Brasil no próximo verão.”

Gilberto Gil

Gilberto Gil fará um show emblemático na Cidade do Rock, criado especialmente para o festival. Um dos maiores artistas brasileiros da história, ícone cultural reconhecido nacional e internacionalmente, além de um legado imensurável, Gil vai trazer ao Rock in Rio grandes sucessos de sua carreira em uma apresentação que vai emocionar todos os presentes.

Gil ressaltou a relação que possui com Elton John e a expectativa para o Rock in Rio 2026: “Muito bom estar no mesmo palco que o Elton John, um artista que eu conheci na época em que eu fui morar na Inglaterra. Ele estava estreando o seu trabalho na Europa, foi abrir o show do Sérgio Mendes, junto comigo no L’Olympia, em Paris. Depois nos encontramos em mais uma ou duas oportunidades e agora nos encontramos no mesmo palco, o Palco Mundo, do Rock in Rio. Um prazer muito grande.”

K-pop

Um novo capítulo será escrito na história do Rock in Rio em 2026. Sempre atento ao que há de mais atual na indústria musical e aos muitos pedidos dos fãs, o maior festival de música e entretenimento do mundo fará a estreia do K-pop em seu line-up. O K-pop está vivenciando um crescimento global sem precedentes, com uma estimativa de 25 a 30 milhões de fãs na América Latina. O Brasil está se consolidando rapidamente como um mercado-chave, enquanto as reproduções no Spotify dispararam mais de 300% globalmente desde 2018, evidenciando o ímpeto internacional imparável do gênero. A força dessa onda também se reflete na indústria da música: nove dos álbuns mais vendidos de 2024 são de artistas de K-pop, sendo que o Stray Kids aparece com dois discos nesta lista. A inclusão do ritmo reflete sua impressionante ascensão global e o poder de mobilização de uma comunidade apaixonada, que há anos manifesta nas redes sociais e em pesquisas realizadas com o público o desejo de ver o K-pop representado no festival. O fenômeno internacional Stray Kids, que arrasta milhões de admiradores por onde passa, é justamente o primeiro grupo do gênero a se apresentar na Cidade do Rock – e sobe ao Palco Mundo em 11 de setembro como headliner do dia, trazendo grandes hits da carreira no setlist. Carinhosamente chamados de “STAY”, os fãs da banda já podem começar a se preparar para a venda do Rock in Rio Card, que acontecerá no dia 9 de dezembro, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster Brasil.

“A estreia do K-pop no Rock in Rio mostra toda a potência de um movimento cultural que ultrapassou fronteiras. Hoje, ele é uma das maiores expressões artísticas do planeta, com milhões de fãs da cultura coreana espalhados pelo mundo e uma base impressionante no Brasil. O país tem um público fiel e engajado, que vem impulsionando a presença do K-pop nas paradas e plataformas digitais, tornando o Brasil um dos maiores polos de consumo e engajamento da América Latina. Repleto de dança, rap, vocais, visuais, conceitos e outros fatores, os idols criaram uma legião global de fãs e o Stray Kids, inclusive, já é considerado um dos grandes protagonistas desse fenômeno com uma fanbase gigante. Tê-los na Cidade do Rock no ano que vem é abrir as portas do festival para uma nova geração de fãs e reforçar a celebração da diversidade que sempre fez parte do DNA do Rock in Rio”, destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Composto por Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N, o Stray Kids é uma das forças mais influentes do K-pop e um dos nomes mais dinâmicos da indústria global do entretenimento. Desde sua estreia em 2018 pela JYP Entertainment, o grupo construiu uma trajetória marcada por autenticidade, inovação e sucesso internacional. Além da música, os integrantes expandem sua presença para diversas áreas do entretenimento, reforçando a identidade multifacetada que os tornou referência mundial.

Rock in Rio    

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco – o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena – 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).

Desde a primeira edição, já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2024, um impacto econômico de R$ 2.9 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 12.3 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.667 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 146 milhões de pessoas alcançadas pelas comunicações nas redes sociais na edição que celebrou os 40 anos do Rock in Rio.

Com grandes nomes, experiências únicas e ações espalhadas pelo Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2025 reforça seu posto como um dos maiores festivais de música do planeta.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

De Peito Aberto lança projeto A Bola e o Sonho

O Estádio Mineirão foi palco, nesta terça-feira, do lançamento...

Copacabana Palace vira palco da influência digital no Brasil

Por Luciana Morais O Rio de Janeiro se prepara para...

Valesca Popozuda celebra 25 anos de carreira em BH

A cantora fluminense Valesca Popozuda vai passar por Belo...

Skol retorna como cerveja oficial do Carnatal 2025

A primeira ativação acontece de 27 a 30 de...

Linha de produção de cervejas premium em Santa Catarina

O investimento da nova linha para Corona reforça o...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui