Revista Cenário Minas

Artista mineiro, intérprete de Cazuza, é convidado para abrir a exposição do poeta

O ator e músico Jorge Rios, vocalista da banda Brazuza, foi um dos convidados pela família Araújo — Lucinha Araújo (mãe de Cazuza) e Fabiana Araújo (prima do cantor) — para abrir a pré-estreia da maior exposição já realizada sobre Cazuza no Brasil.

A mostra “Cazuza Exagerado” traz mais de 700 itens, entre fotos, manuscritos, roupas, documentos e objetos pessoais do cantor.

O evento realizado no dia 11 de junho, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro, contou com presença de grandes nomes da cultura e da música brasileira, como Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Flora Gil, Roberto Frejat, Narcisa Tamborindeguy, Otávio Muller, entre outros. A exposição, que conta com apoio do Bradesco e curadoria do Instituto Viva Cazuza, terá lançamento nos cinemas e na Globoplay ainda em 2025.

Jorge Rios, radicado em Minas Gerais, é o único intérprete do estado reconhecido oficialmente pela família Araújo como representante da obra de Cazuza.

Além disso, participou do desfile da escola de samba Camisa Verde e Branco, campeã do carnaval paulista de 2025, e é um dos nomes presentes no documentário oficial sobre Cazuza a ser lançado este ano.

Com um convite de grande relevância, a participação de Jorge é um marco cultural para artistas independentes. O fato chama atenção para a importância de valorizarmos os artistas que representam nosso estado em iniciativas de projeção nacional, ainda mais quando há reconhecimento oficial por parte das famílias e instituições envolvidas.

Fica aqui um convite respeitoso para conhecer um pouco mais sobre Jorge e dar espaço a histórias que honram a nossa cultura e que estão sendo vistas, celebradas e reconhecidas em todo o Brasil.


Jorge Rios – Ator e músico
Vocalista da banda Brazuza
Convidado oficial da Exposição Nacional “Cazuza” – Junho 2025
Participante do documentário sobre Cazuza (Globoplay / Cinema)

Sair da versão mobile