Ramacrisna ‘entra na onda’ do Pix para estimular doações instantâneas

0
108

Em operação desde 16 de novembro, o PIX é um novo meio instantâneo de pagamento e transferência que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A ferramenta é uma das apostas das organizações do Terceiro Setor para incrementar o volume de doações, pois com o tempo substituirá de vez o DOC e a TED.

Para pessoas físicas, o Pix é gratuito sempre que usado nos meios digitais. No caso das empresas, as taxas podem variar de acordo com a instituição financeira a que elas estão veiculadas.

O Pix dispensa o processo de informar todos os dados bancários e pessoais para fazer e receber uma transferência ou pagamento, simplificando o processo de doações.

Responsável por atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Ramacrisna, de Minas Gerais, por exemplo, já se movimenta para se beneficiar deste novo meio de pagamentos.

Para fazer uma doação para o Instituto Ramacrisna usando o Pix, basta acessar sua conta e inserir a chave da organização: euapoio@ramacrisna.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here