21.4 C
Belo Horizonte
sex, 23 janeiro 26

Últimos dias para ver “Em cada canto” na Casa Fiat de Cultura

A exposição “Em cada canto: Casa Fiat de Cultura e Instituto Tomie Ohtake visitam Coleção Vilma Eid” chega aos seus últimos dias em cartaz na Casa Fiat de Cultura. Quem ainda não visitou a mostra tem até este domingo, 17 de agosto. Esta é uma oportunidade única de conhecer de perto cerca de 300 obras reunidas ao longo de 40 anos pela colecionadora e galerista Vilma Eid, em um conjunto que veio pela primeira vez a Belo Horizonte e que, após o encerramento, retorna ao ambiente íntimo de sua residência de Vilma, em São Paulo. Com curadoria de Ana Roman e Catalina Bergues, a mostra propõe encontros entre artistas de diferentes tempos e regiões, estabelecendo diálogos entre a arte popular, moderna e contemporânea. A Casa Fiat de Cultura está aberta ao público de terça a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

A exposição “Em cada canto” ocupa o hall e as galerias do 3º e 4º andar da Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte. As obras em exibição estabelecem conexões que dialogam tanto com a maneira como estavam dispostas na casa da colecionadora, quanto com os novos recortes propostos pela curadoria. As questões representadas atravessam grandes temas da história da arte: tradição e inovação, figuração e abstração, território e espiritualidade, cor e forma. Alguns trabalhos se aproximam pelo uso de materiais e temáticas comumente associadas à arte popular, como o barro, a madeira e o imaginário rural; outras, por processos e poéticas ligadas ao modernismo e à arte contemporânea.

A expografia recria a atmosfera da residência de Vilma Eid, onde as obras originalmente convivem lado a lado, criando conexões inesperadas. Mais do que uma exposição, “Em cada canto” é um convite à reflexão sobre a memória, a identidade e a pluralidade da arte brasileira.

20250616 – Belo Horizonte – MG -CASA FIAT DE CULTURA – Exposição “Em cada canto” Casa Fiat de Cultura e Instituto Tomie Ohtake visitam Coleção Vilma Eid – Foto Leo Lara/ Studio Cerri

SERVIÇO
Exposição “Em cada canto: Casa Fiat de Cultura e Instituto Tomie Ohtake visitam Coleção Vilma Eid”
Período expositivo: até 17 de agosto de 2025
Visitação presencial: terça-feira a sexta-feira das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (exceto segundas-feiras)
Tour virtual no site: www.casafiatdecultura.com.br    

Casa Fiat de Cultura
Praça da Liberdade, 10, Funcionários – BH/MG
Circuito Liberdade

Horário de Funcionamento
Terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h
Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h

Informações
www.casafiatdecultura.com.br
casafiatdecultura@stellantis.com
facebook.com.br/casafiatdecultura
Instagram: @casafiatdecultura
X: @casafiat
YouTube: Casa Fiat de Cultura   

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Bloco É o Amô celebra sertanejo raiz no Carnaval de BH 2026

O Carnaval de Belo Horizonte, conhecido por sua diversidade...

Havayanas Usadas celebra 10 anos no Carnaval de BH 2026

Belo Horizonte se prepara para um dos momentos mais...

Tio Paulinho e Tio Elétrico animam o “Abre Alas” infantil

Prepara a fantasia, separa os confetes e a purpurina...

Campanhas partidárias em 2026 terão veiculação restrita

Diferentemente dos anos anteriores, as campanhas partidárias de 2026...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui