20.4 C
Belo Horizonte
sex, 23 janeiro 26

Oficina gratuita com Magna Oliveira em BH

O projeto “Histórias que nos habitam” oferece nos dias 8 e 23 de agosto, a oficina “Histórias de Lá e de Cá”, ministrada por Magna Oliveira, produtora e contadora de histórias. No dia 08 de agosto, sexta-feira, a oficina acontece das 14h às 17h, no Centro Cultural São Geraldo e no dia 23 de agosto, sábado, das 14h às 17h, no Centro Cultural Venda Nova. As inscrições estão abertas através do link: https://forms.gle/GS6VfetAE59WbVm57. Todas as oficinas contarão com a presença de profissional especializado em acessibilidade que é também intérprete de Libras.

Os encontros serão uma roda de conversa abordando as histórias de lá, em África, e as da diáspora, focando na literatura oral. Também serão abordadas as diversas formas de contação de histórias, inserindo outras técnicas e outras artes da cultura como o teatro, a dança, o canto, trabalhando preâmbulos e finalizações. E ao final,  será falado sobre a intermediação de leitura com intelectuais negros da literatura escrita e uma pequena dinâmica.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo  Horizonte.

Sobre Magna Oliveira

Comunicóloga, mestra em educação, contadora de histórias, produtora cultural, curadora do Tiradentes em Cena, produtora da filha, a rapper Sarah Sampp, professora agroecológica e como convidada pelas Ações Afirmativas, leciona disciplinas transversais na FAE/UFMG.

Sobre o projeto “Histórias que nos habitam”

O projeto “Histórias que nos habitam” surgiu em 2018, na Biblioteca Pública Infantil e  Juvenil de Belo Horizonte, como uma forma de retribuição ao local onde a multiartista e  idealizadora do projeto, Jéssica Tamietti, começou, aos onze anos, a sua trajetória artística.  Nesta edição, “Em todo Lugar”, outras mulheres foram convidadas para falar e propor  vivências a partir do universo da contação de histórias. Serão oferecidas duas oficinas  gratuitas a cada mês para jovens e adultos, entre abril e outubro, em quatro centros  culturais da capital mineira: Centro Cultural Venda Nova, Centro Cultural Santa Rita,  Centro Cultural São Geraldo e Centro Cultural Usina De Cultura.

Serão quarenta e duas horas de formação gratuita e com direito a certificado de participação.  O conteúdo dos encontros não é continuado, portanto, os interessados podem escolher quais  dias e locais participar. O curso é aberto para todas as pessoas que se interessarem na arte  de contar histórias.

SERVIÇO

“Histórias que nos habitam: em todo lugar”

De abril a outubro de 2025

“HISTÓRIAS DE LÁ E DE CÁ”

Com Magna Oliveira

08/08 (sex), das 14h às 17h, no Centro Cultural São Geraldo

23/08 (sab), das 14h às 17h, no Centro Cultural Venda Nova

Inscrições gratuitas pelo site:

https://forms.gle/GS6VfetAE59WbVm57

Mais informações no Instagram @historiasquenoshabitam

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Bloco É o Amô celebra sertanejo raiz no Carnaval de BH 2026

O Carnaval de Belo Horizonte, conhecido por sua diversidade...

Havayanas Usadas celebra 10 anos no Carnaval de BH 2026

Belo Horizonte se prepara para um dos momentos mais...

Tio Paulinho e Tio Elétrico animam o “Abre Alas” infantil

Prepara a fantasia, separa os confetes e a purpurina...

Campanhas partidárias em 2026 terão veiculação restrita

Diferentemente dos anos anteriores, as campanhas partidárias de 2026...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui