22.4 C
Belo Horizonte
ter, 10 fevereiro 26

Grupo de Percussão da UFMG se apresenta no Quarta Doze e Trinta

Na próxima quarta-feira, 15 de outubro, o projeto Quarta Doze e Trinta recebe o Grupo de Percussão da UFMG. A apresentação será às 12h30, na Praça de Serviços, e integra a programação da Semana do Conhecimento UFMG 2025. A entrada é gratuita. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura (Procult).

O Grupo de Percussão da UFMG foi criado em 1998 pelo professor Fernando Rocha e, desde então, participou de vários eventos tanto no âmbito da universidade quanto em âmbito nacional e internacional. Em 2004, o grupo lançou o CD “Villa-Lobos e os Brinquedos de Roda”,  indicado ao Prêmio TIM de Música, na categoria de melhor álbum infantil. Em 2018, lançou um CD em comemoração aos seus 20 anos e, em 2023, lançou o livro-álbum ‘Caxixinho’, também dedicado ao público infantil.

Em 27 anos de existência, o grupo executou pela primeira vez no Brasil inúmeras obras importantes da música contemporânea, de autores como David Lang, Mauricio Kagel e Louis Andriessen, além de ter estreado várias obras de compositores e estudantes de composição de Belo Horizonte.

Para o concerto da próxima quarta-feira, o grupo preparou obras diversas que vão desde arranjos de música brasileira, em que melodias e harmonias são adaptadas para o vibrafone e marimba, até obras contemporâneas escritas especialmente para instrumentos de percussão.

Serviço

Quarta Doze e Trinta – Semana do Conhecimento UFMG

Concerto do Grupo de Percussão da UFMG

Show musical

15 de outubro, às 12h30

Praça de Serviços do Campus Pampulha da UFMG

Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha

Apresentação gratuita.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Mais de 120 jovens das periferias de BH formam a bateria do Bloco Show no domingo de carnaval

Cortejo carnavalesco é resultado de um trabalho intensificado que,...

Zeca, Alcione e Jorge Aragão no maior encontro do samba

Diz o ditado que o samba começa na palma...

Bloco de Belô faz 12 anos no Carnaval com Flávio Renegado

A região central da capital mineira será palco de...

Unidos dos Guaranys celebra 61 anos e leva homenagem a Marlene Silva ao carnaval de BH

Escola tradicional da Pedreira Prado Lopes desfila na segunda-feira...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui