O legado de um dos maiores movimentos musicais do mundo ganha um novo capítulo em Belo Horizonte. No dia 31 de março de 2026, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes recebe a estreia do espetáculo “KLUB”, uma homenagem viva ao Clube da Esquina liderada por Telo Borges, banda e cordas.
O evento, que marcará a gravação de um DVD comemorativo, promete ser uma experiência sensorial completa. O roteiro, assinado por Márcio Borges, costura cerca de 30 canções icônicas em arranjos inéditos de Wagner Tiso. O objetivo é revisitar o repertório clássico sob uma estética contemporânea e teatral, mantendo a essência que projetou a música mineira internacionalmente.
Convidados de peso e participações especiais
A celebração do Clube da Esquina contará com um elenco estelar da cena mineira e brasileira. Entre os artistas confirmados para dividir o palco com Telo Borges, estão:
Beto Guedes, Lô Borges e Flávio Venturini;
Rogério Flausino e Sideral;
Wagner Tiso, Tavinho Moura e Toninho Horta;
Marina Machado, Marcus Viana e Paulinho Pedra Azul.
O show apresentará 10 pout-pourris exclusivos de canções de mestres como Milton Nascimento (homenageado em projeções), costurados por narrativas audiovisuais que narram a trajetória histórica do movimento.
Serviço: Espetáculo KLUB em BH
Data: 31 de março de 2026 (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Belo Horizonte, MG
O que esperar: Gravação de DVD, arranjos de cordas, projeções exclusivas e grandes ícones da música mineira.
O projeto busca não apenas celebrar o passado, mas democratizar o acesso ao patrimônio imaterial de Minas Gerais, promovendo um diálogo entre os fundadores do movimento e novos talentos da música brasileira.