A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou no dia 10 de outubro uma Reunião Especial em homenagem aos 61 anos da Associação Mineira de Reabilitação (AMR). A indicação da homenagem partiu do presidente da ALMG, Dep. Tadeu Leite.
A cerimônia aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek e reuniu colaboradores, voluntários, diretores, conselheiros, apoiadores e famílias atendidas. O presidente da AMR, Sérgio Belisário, fez um discurso emocionante, destacando a importância da união de todos que, ao longo dessas seis décadas, ajudam a tornar a reabilitação possível e a inclusão social uma realidade.
A homenagem reconhece a trajetória de mais de seis décadas da AMR, instituição filantrópica que se tornou referência nacional na reabilitação física e intelectual de crianças e adolescentes com deficiência física e vulnerabilidade socioeconômica. Para o presidente da AMR, Sérgio Belisário, a solenidade é motivo de orgulho e inspiração. “Esta celebração é um reconhecimento ao trabalho de todos que ajudaram a construir a história da AMR. Seguiremos firmes em nossa missão de transformar vidas com dedicação, acolhimento e compromisso social”, afirma.
Em 2022,foi reconhecida como a melhor ONG de Saúde do Brasil pelo prêmio Melhores ONGs, e em 2024, estamos novamente entre as 100 melhores ONGs do país. Com reconhecimento nacional e internacional por sua excelência e inovação — incluindo o Selo DOAR A + e o prêmio de Melhor ONG de Saúde do Brasil — a AMR se destaca pelo compromisso com a transparência e pelo impacto transformador na vida das crianças e adolescentes que atende. Além disso, recebeu reconhecimento no TheDotGood, realizado por uma certificadora suíça que destaca a AMR como 44º melhor ONG do Brasil.