Colégio Arnaldo realiza drive-thru para o Dia das Crianças

0
211

O Dia das Crianças está chegando. E para celebrar a data o Colégio Arnaldo Unidades Anchieta e Funcionários vai realizar um drive-thru para que os alunos reencontrem professores e funcionários e participem de brincadeiras de dentro do carro. Na Unidade Anchieta (R. Vitório Marçola, 360) a ação será realizada neste sábado, 3 de outubro, das 9h às 11h, na rua Artur Joviano, 26, em frente à Creche Nosso Abrigo, nas proximidades do Colégio.

Na rua, haverá apresentações circenses de malabaristas, equilibristas, cuspidor de fogo e artistas com perna de pau. Drielen dos Santos, orientadora educacional da Unidade Anchieta, afirma que a ação visa promover um reencontro dos alunos com os professores e funcionários da instituição. “Queremos proporcionar aos alunos um reencontro, um dia para matar a saudade dos profissionais da escola. Os artistas se apresentação na rua e as crianças vão passar pela praça dentro do carro”, conta Drielen. A educadora ressalta que a escola está seguindo todas as orientações de segurança para realizar o evento. “Nenhuma criança vai descer do carro. E todos os artistas que se apresentação na rua estarão com máscaras e respeitando o distanciamento”.

O drive-thru também terá um papel social, já que a escola está estimulando que os estudantes façam doações de leite em pó. “É uma maneira de conscientizarmos nossos alunos sobre a importância de ajudar ao próximo. Toda doação arrecadada será doada para o asilo Dona Paula”, explica Drielen.

Unidades Funcionários

Já no Colégio Arnaldo Unidade Funcionários (Praça João Pessoa, 200) o drive-thru de dia das crianças será realizado na sexta-feira, 09 de outubro, das 14h às 17h, no quarteirão da rua Ceará próximo ao prédio do Colégio. Comemorar a data é uma tradicional do Arnaldo, conforme explica Rosemeire Marques, coordenadora e orientadora da educação infantil. “É uma data que está no nosso calendário anual e mesmo diante de um cenário tão desafiador como o que estamos vivendo, não podemos deixar de celebrar”, diz Rosemeire.

Ela afirma que a ação é muito importante para a saúde mental dos alunos. “Nesse momento de pandemia e com o crescente número de casos de depressão em crianças e adolescentes, é importante que os alunos vivenciem um momento lúdico. Tenham contato, mesmo que de dentro do carro, com os profissionais da escola. É uma forma de manter o vínculo e ter uma interação”. No drive-thru da Unidade Funcionários, os alunos serão estimulados a doarem itens de higiene pessoal. As doações serão para os asilos Afonso Pena e Dona Paula.
*Informações com Igor Basílio, assessor de imprensa do Colégio Arnaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here