Aeroporto terá administração emergencial e chamará Aeroporto Vale do Aço

0
1272

Após a apresentação do edital de licitação para a nova administração do Aeroporto de Santana do Paraíso no Vale do Aço, realizada nesta segunda feira (29/02) na Cidade Administrativa, com a presença do diretor presidente da Socicam, Cláudio José Gomes, empresa que poderá assumir emergencialmente a administração do aeroporto da Usiminas.

O aeroporto passará a ser denominado Aeroporto Vale do Aço, após o processo de transferência para o Estado.

Foi assinado entre a Socicam e o Governo do Estado um contrato emergencial com duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6, até a conclusão final do processo de licitação da Parceria Público Privada (PPP) para gestão do aeroporto.

Não haverá descontinuidade na prestação de serviços aeroportuários para o Vale do Aço, neste período.  Haverá um investimento inicial de R$ 10 milhões para que o aeroporto possa ser elevado da categoria 3 para 2, com melhoria considerável no atendimento.

O  valor estimado para a licitação que é de mais de R$ 200 milhões e prevê melhorias na estrutura física como sala de embarque, atendimento e acessibilidade. Em abril serão conhecidas as empresas interessadas em participar da licitação.

O deputado Celinho avalia que a união de forças políticas na região foi fundamental para a concretização desta nova realidade para o aeroporto regional. “Foi muito importante a participação da prefeita Cecília Ferramenta, de Ipatinga, Zizinho, de Santana do Paraíso, Keisson, de Timóteo e da deputada Rosangela Reis, em todo o processo. Lamentamos a ausência de Coronel Fabriciano que como integrante da Região Metropolitana do Vale do Aço não poderia ficar de fora destas lutas e das conquistas para a região”, disse o deputado.

Acesse aqui o link para conhecer o edital de licitação para o aeroporto do Vale do Aço: http://www.setop.mg.gov.br/images/documentos/licitacoes/2016/consulta-publica-001-2016/Consulta-001-2016-Minuta-Edital-Aeroporto-Usiminas.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here