Fim de ano em Portugal: as atrações da região do Porto

0
222

O WOW, novo complexo histórico, cultural e enogastronômico do norte de Portugal tem de mercados de Natal a exposições em seus sete museus.

O WOW – World of Wine, além de suas inúmeras atrações, tem as melhores vistas para o Porto.

World of Wine Porto (ou WOW Porto) é um complexo de 55 mil metros quadrados de área construída com 7 museus, 12 restaurantes e bares, uma Escola de Vinho, lojas temáticas, um espaço para exposições e outro para eventos, vistas de tirar o fôlego e entretenimento e informação para todas as idades.

Localizado na zona histórica da cidade de Vila Nova de Gaia, na margem sul do Rio Douro e de frente para a cidade do Porto, o WOW fez um minucioso trabalho de restauração e requalificação de antigas caves de vinho do Porto para criar um novo quarteirão cultural e turístico sem paralelo em Portugal. A entrada ao espaço é gratuita – os museus, experiências, atividades na escola de vinho, eventos e exposições temporárias têm entrada paga, além do consumo nos restaurantes e bares. Os ingressos podem ser comprados individualmente, por atração, ou em combos.

Para as festas de fim de ano, o WOW ainda preparou mais algumas surpresas. Desde 27 de novembro, os mercadinhos de Natal, com artesãos e marcas portuguesas, estão com suas bancas abertas nos amplos espaços do WOW. No dia 30 de novembro, as luzes e a grande árvore de Natal foram acesas. No dia 1º de dezembro, aconteceu a primeira das muitas visitas do “Pai Natal”, como o Papai Noel é chamado em Portugal, ao WOW.

Até o dia 9 de janeiro, as atrações especiais incluem workshops de regiões vinícolas portuguesas ou sobre o vinho do Porto, degustação de chocolates, harmonização de chocolates e vinho do Porto ou de vinhos com comidas típicas do Natal, shows, concertos, DJs, brunchs, além de diversas atrações para as crianças, como a presença dos elfos luminosos, ateliês e contação de histórias. Consulte a programação diária aqui. Para quem se interessa ainda por moda, até o dia 9 de janeiro, no Porto Fashion & Fabric Museum, um dos sete museus do WOW, estará em cartaz a exposição “Next Generation”, com trabalhos dos novos talentos da moda portuguesa.

Para o dia 25 de dezembro, o WOW propõe um brunch (70€/pessoa) no restaurante VP. O menu inclui paés e bolos, crepes, waffles e panquecas, ovos, tostas e bagels, sanduíches variados, do burrito ao hambúrguer. Há ainda muitas saladas, queijos, embutidos e petiscos. Para confortar ainda mais o estômago, será servida canga de perdiz, entrecôte, perna de porco, salmão, Wellington e massas à bolonhesa e carbonara. As sobremesas vão desde a mousse de chocolate e as trufas Vinte Vinte, aos tradicionais pudim de ovos, rabanadas e vinho do Porto, arroz doce, bolo-rei, leite creme e pão-de-ló. As bebidas estão incluídas: águas, sumos, cafés, vinho, espumante e mimosas. Durante o brunch, conte ainda com a animação de música ao vivo.

Na passagem de ano as sugestões contemplam todos os restaurantes do WOW. Há menus para vários gostos e a festa está garantida, com DJ’s tocando até às 5h. 2022 será WOW!

É possível ainda presentear com pacotes de experiências WOW. Por exemplo, um voucher para três museus, pelo valor de 38 euros. O presenteado poderá escolher por entre os sete museus à disposição no WOW e pode usufruir do bilhete durante um período de seis meses. Outra ideia é dar um voucher para um workshop na Escola de Vinho. Há vários à escolha e é possível escolher de acordo com o nível de conhecimento da pessoa. Do curioso ao especialista, há ofertas para todos. Por fim, se presentear com chocolate é sempre uma escolha segura, oferecer chocolate artesanal feito com mestria em Vila Nova de Gaia é também puro bom gosto. Além dos produtos habituais da marca Vinte Vinte, neste Natal a novidade são as caixas de harmonização de vinho do Porto com chocolates. Numa mesma caixa, estão quatro garrafas de 5cl de diferentes vinhos do Porto Fonseca e Taylor’s, bem como quatro tabletes de 25g. A embalagem traz ainda instruções de como harmonizar cada chocolate com o vinho correspondente, de forma a enriquecer a experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here