Zé Pereira conduz público ao Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto

0
52

Cortejos musicais apresentam-se nas imediações da Casa da Ópera, de sexta (27/5) a domingo (29/5), integrando programação gratuita

Para envolver o público ouro-pretano e visitantes da cidade no 2º Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, os cortejos vão abrir a programação diária do evento, que ocorre no último fim de semana de maio. Na sexta (27), o Barroco Jazz inaugura as atividades, às 18h30. No sábado (28) é a vez do Tambor de Sambapreto pedir passagem, no mesmo horário. E no domingo (29), às 15h30, o Cortejo Zé Pereira Club dos Lacaios mobiliza as atenções, com seus tradicionais bonecos gigantes e 155 anos de história, que o tornam o clube carnavalesco mais antigo do país.

“Os cortejos são manifestações tradicionais, que cativam os espectadores e espalham a cultura popular pela cidade. Eles integram a programação do festival às ruas de Ouro Preto, criando um trânsito de público dentro e fora da Casa da Ópera. Após dois anos sem festejos públicos, é uma alegria trazer essa vibração para a cidade novamente e aproximar música e teatro”, comenta o comediante Leandro Borba, um dos idealizadores do evento.

Segundo Gilson Fernandes, produtor executivo do Festival, foram mais de 380 inscrições, sendo 133 infantojuvenil/infantil e 248 para o público adulto, de grupos de mais de 110 cidades de todo o país. Na programação do festival, destacam-se sete comédias para adultos e crianças, como “Maio, antes que você me esqueça”, de Ilvio Amaral e Maurício Canguçu; “Guara-pa-rir”, de Kayete e Guilherme Oliveira; “Comi uma Galinha e Tô Pagando o Pato”, de Carlos Nunes; e “Irmã Selma”, de Octávio Mendes, comediante que atuou no programa “Praça é Nossa”.

“Ouro Preto é uma cidade em que a cultura é abundante, reconhecida pela sua grande importância e relevância para a história do país como Patrimônio Mundial Cultural. Por isso, o festival não poderia deixar de ter atrações locais, como o Zé Pereira e o Clube dos Lacaios, que desfila com os tradicionais bonecos e celebra o grande retorno às ladeiras de Ouro Preto”, acrescenta Fernandes.

Os ingressos são gratuitos. Saiba mais no site do evento: http://festivaldeteatroop.com.br/ e pelas redes sociais @festivaldeteatroop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here