Virada Cultural de CMD: dá para você curtir de qualquer lugar!

0
22

Janeiro chegou! Verão, praia, sol e descanso! Só que não! Mal começou 2022 e parece que a chuva não vai dar uma trégua. Mas ficar dentro de casa pode até ser uma boa opção, já que os casos de Covid-19 e da gripe Influenza H3N2 começaram a aumentar novamente. Então que tal esticar no sofá e curtir as atrações da 2ª Virada Cultural de Conceição do Mato Dentro (CMD)? O evento acontecerá nos dias 15 e 16 de janeiro, e pelo segundo ano consecutivo, será virtual pelo canal do YouTube (SuperDicasde Entretenimento).

A 2ª Virada reunirá atrações diversas – entrevistas, música, teatro, artesanato, artes plásticas, patrimônio histórico, gastronomia, dança, moda, diversidade, fotografia, literatura, vídeos e audiovisual. O evento será apresentado pelo fotógrafo e cinegrafista, Fábio Henrique, e também pela social media, Richelli Candori.

No dia 15, as atrações começam a partir da 15h. No primeiro bloco, entrevista com Cristiano Pena e Júnia Bessa da Associação Pano de Roda. E logo após, muita música, artes plásticas e dança. Destaque também para a entrevista com a diretora do jornal Pordentro, Filó Marçal, que falará sobre a atuação do períodico na região e sua relação com a valorização da cultura local.

Ao longo de toda a programação haverá ainda sorteios de livros, peças de arte, cestas de produtos, entre outros presentes. Para participar do sorteio, basta estar assistindo ao evento no canal do Youtube (SuperDicasde Entretenimento) e torcer.

Já no dia 16, destaque para a entrevista com o artista plástico João Batista Lazarini, que falará sobre sua carreira. Destaque também para a entrevista com Marcos Sucatto, Karina Reis, Júlia Jorge e Victor Emanuel, jovens atores da peça Sorvete de Condelon da Cia. Condelon – Núcleo CMD e integrantes do grupo Maria Tiana.

O encerramento da 2ª Virada Cultural de CMD será com o vídeo Matizes de Minas, de Henrique Cunha, videomaker e fazedor de arte. O vídeo mostrará a suntuosidade da bela Conceição do Mato Dentro, terra de uma das mais belas cachoeiras do Brasil, a Taboleiro, e também do ecoturismo.

OUTRAS ATRAÇÕES

Além das 12 entrevistas em dois dias de evento, a 2ª Virada Cultural de CMD contará com a apresentação de artistas locais como Elaine Abras (música), Juliana Floriano (teatro), Lurdinha Majó (artesanato), Luzia Costa Becker (literatura), Estevam Rupestre (música).

Participarão também do evento o famoso Grupo Maria Tiana (teatro), Cláudia Guerra (artes plásticas), Flavião (arquitetura), Marcela Dutra (fotografia), Leandro Vida (patrimônio histórico), e muitos outros.

 

ORGANIZADORES

A 2ª Virada Cultural conta com a organização da Rede Fazedores de Arte e Cultura de Conceição do Mato Dentro. Júnia Bessa, atriz e diretora da Rede, espera que as pessoas possam apreciar os trabalhos dos artistas locais, principalmente neste momento tão delicado de tantas crises como estamos vivendo. “Venha construir com a gente essa segunda Virada Cultural. Vamos juntos nessa ciranda!”, diz Júnia.

Após cada transmissão, a gravação ficará disponível no Youtube. Além disso, você poderá conferir as atrações nas redes sociais dos Fazedores de Arte – Facebook e Instagram (@viradacmd) e também nos perfis de cada artista participante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here