Tolentino e cantora americana Vérité se juntam no single

0
519

Nesta sexta, 09 de abril, o cantor paulista Tolentino se junta a novaiorquina Vérité para o lançamento do single “Aqui”. A cantora, que na última década se tornou um dos nomes mais influentes da cena pop alternativa internacional, conta com mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Tolentino tem um timbre que soa como nenhum outro, apresentando um universo melancólico e cinemático no qual os vocais dele se unem aos da cantora estadunidense, flutuando pela solidão na faixa. O resultado é um pop ao mesmo tempo delicado e direto, que revela, a suaves pinceladas, uma pintura das vivências de Tolentino como um jovem parte da comunidade LGBTQ no Brasil. O arremate é dado por Vérité, que com suas letras cruas e cheias de dualidade, tem uma base fiel de centenas de milhares de fãs pelo mundo.

Ouça a faixa nas plataformas: https://tratore.ffm.to/tolentinoeveriteaqui

“Já faz meia década que sou fascinado pela voz da Vérité e por tudo que ela escreve. Logo que começamos a conversar, percebemos uma devoção mútua pela honestidade nas letras e ‘Aqui’, dentre as ideias de faixas que mandei pra ela, foi a mais certeira”, conta o cantor. “É sobre tentar superar um término trocando o desejo pela raiva”, completa o artista.

A canção tem versos em português e inglês, escritos por e-mail entre os dois artistas. Assim como a gravação, também feita à distância, no home studio de cada. A faixa, produzida por Rodrigo Kills, do duo Cyberkills (Pabllo Vittar/Glória Groove), está disponível em todas as plataformas digitais e tem lançamento acompanhado de um lyric video, no canal oficial  do artista no YouTube.

Para os visuais, Tolentino colaborou com o fotógrafo e designer gráfico Brian Camargo, fazendo uma conexão entre a referência de Patti Smith na letra (“porque a noite pertence aos amantes”) e a cena artística de Nova York na década de 70, de nomes como Robert Mapplethorpe e Andy Warhol.

O lançamento tem gerenciamento da W+ Entertainment e distribuição pela Tratore.

Aos 22, Tolentino, nascido Allan Tolentino, se define como um artista pós-pop. Com influências que vão de FKA Twigs a David Bowie, é um compositor, cantor e produtor musical brasileiro que tem sido nomeado como uma forte aposta do pop por veículos como Papelpop e Rolling Stone Brasil.

Vérité, nome artístico de Kelsey Regina Byrne, é definida pela NPR como “uma compositora enfeitiçante”. Uma artista e produtora musical que, de forma independente, já lançou álbuns, EPs e singles que juntos acumulam 300 milhões de reproduções nas plataformas de música – o que fez com que ela fosse convidada para se apresentar nos palcos dos principais festivais internacionais, como SXSW e Lollapalooza Chicago. Em 2020, após colaborar com nomes relevantes do mercado musical, como Allie X e Matt Maeson, foi selecionada pelo Spotify (plataforma na qual ela atingiu a marca de 2 milhões de ouvintes mensais) para o projeto “Spotify Singles”, no qual produziu uma canção de Natal, “Blackout Christmas”.

Indo sempre em direção ao futuro, Vérité é uma das artistas pop pioneiras no mundo dos NFTs (token não-fungível, forma de arte digital por criptomoedas).

FICHA TÉCNICA
Composição por Vérité e Tolentino
Produção por Rodrigo Kills
Produção adicional por Tolentino e Vérité
Mixagem & Masterização por Vithor Moraes

Visuais por Brian Camargo
Motion Graphics por Luis Nese

TOLENTINO
Instagram: http://instagram.com/soutolentino/​​
Twitter: http://twitter.com/soutolentino​​
Facebook: http://facebook.com/soutolentino/​​
https://www.soutolentino.com

VÉRITÉ
Instagram: http://instagram.com/verite/​​
Twitter: http://twitter.com/verite
Facebook: https://www.facebook.com/veritemusic
https://www.veriteofficial.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here