Iniciativa do músico Tiago Guimarães leva música para UTI de Hospitais em Minas Gerais

0
323

O novo EP – ACALME do músico Tiago Guimarães, lançado no último 29 de Janeiro, tem composições que conduzem à introspecção, proporcionam momentos de relaxamento, controle de ansiedade e estresse. As faixas do trabalho intitulado como “Acalme” poderão ser ouvidas também por pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais em Minas Gerais. As inserções musicais deste trabalho serão feitas durante o dia com um sistema de som, disponíveis em alguns hospitais,  levando a melodia em todos os ambientes da UTI.

Os Hospitais recebem as canções compostas pelo músico com entusiasmo, visando o tratamento humanizado, em especial para pacientes com Covid-19.

As músicas do “Acalme” trazem benefícios no ambiente da UTI tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde.

“Este EP foi concebido pensando em todas as pessoas que estão passando por essa ansiedade desses novos tempos, em especial com a pandemia onde muitas pessoas estão ansiosas, buscando equilíbrio e paz interior. A música faz muito bem este papel” ressalta o compositor. Acalme começou a ganhar forma com identidade forte e transformadora, quando o próprio músico testou positivo para COVID-19.

O EP – ACALME tem 5 faixas e está disponível nas principais plataformas de streaming.

Sobre Tiago Guimarães: 

Saxofonista, compositor, educador e incentivador cultural em sua cidade, Tiago Guimarães nasceu em Santos Dumont, Minas Gerais e iniciou seus estudos musicais com 11 anos sendo seus primeiros instrumentos flauta e piano. Aos 14 entrou na banda civil de sua cidade onde recebeu seu primeiro saxofone.

Formado em licenciatura em saxofone, ministra aulas em escolas de música e conservatórios. Já tocou em grupos instrumentais, orquestras, acompanhou vários artistas, participou de programas de TV e dividiu palco com grandes músicos do cenário mineiro.

Além disso, desenvolve vários projetos culturais de diversas áreas artísticas, entre eles o Feira com Choro, Mostra de Cinema, Degusta Dumont, LeiturAMA… entre outros. Criador da revista cultural Abaquar Cult, onde tem como objetivo resgatar a história cultural do município de Santos Dumont e região.

Seu Álbum CELEBRAÇÕES possui 30 canções autorais feito em 2016 quando completou seus 30 anos. Compositor de trilha sonora já desenvolveu projetos para curta-metragem como Entre Les Ponts e diversos documentários.

Hoje, entre suas atividades, desenvolve um projeto de organização de estudos musicais com sua metodologia dos 7 PILARES, onde ajuda centenas de músicos à desenvolver clareza, eficiência e o prazer nos estudos musicais.

Serviço: 

EP Acalme – Tiago Guimarães
Disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer… entre outros)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here