Startup de BH, eNotas cresce 105% em 2020 impulsionada pelo empreendedorismo digital

0
849
Com mais de 54 mil empresas atendidas, legaltech emitiu R$ 118 bilhões em NF-e no período

 A eNotas, única solução do mercado que automatiza todo o fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) em qualquer lugar do Brasil, registrou crescimento de 105% no faturamento de 2020 impulsionada pela rápida expansão do empreendedorismo digital durante a pandemia. Com mais de 54 mil empresas atendidas, transacionou um total de R$ 118 bilhões em notas no ano.

De acordo com o CEO Christophe Trevisani, as perspectivas seguem positivas e a startup tem como meta crescer mais 80% neste ano. “Nós esperamos atingir 10 mil novas empresas sendo sinônimo de nota fiscal eletrônica que utiliza tecnologia de ponta para solucionar as dificuldades que nossos clientes enfrentam na emissão”, afirma o executivo.

Em 2020, a eNotas também acelerou as contratações para atender o crescimento previsto, tendo começado o ano com 52 colaboradores e terminado com 101. Em 2021, já foram realizadas novas contratações e ainda há cerca de 30 vagas abertas para este primeiro semestre, distribuídas entre área de dados, comercial, jurídico, DP, RH, financeiro e engenharia de software.

Com atendimento a empresas de diversos tamanhos e segmentos, a startup tem como propósito oferecer mais liberdade a todas as empresas que querem focar exclusivamente nos seus negócios enquanto a eNotas cuida da emissão de notas fiscais. Entre os clientes atendidos estão Agilize, Liberty Seguros, Conta Azul, GetNinjas e Sankhya.

Produtos

A eNotas absorve toda integração, mudanças de sistemas e instabilidades para a emissão de NF-e de serviço, comércio e varejo. Oferece três produtos:

O eNotas Emissor é uma plataforma que utiliza a API do eNotas Gateway para emissão de notas fiscais. É voltado para produtores de conteúdo digital e empresas SaaS que vendem online e precisam automatizar suas próprias notas, conectados a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD.

Já o eNotas Gateway – Emissão é uma plataforma de emissão 100% automática de NFS-e, NF-e e NFC-e em alta escala controlada via API REST. Fornece um canal único de comunicação automática com prefeituras e secretarias da Fazenda de todo o Brasil – inclusive onde teoricamente não seria possível. Dirigido principalmente para os softwares de gestão (ERP) que precisam automatizar as notas de seus clientes e empresas com softwares internos. Atende empresas SaaS, marketplaces, franqueadoras e empresas de todo segmento e tamanho.

E o eNotas Gateway – Consulta é para quem quer consultar e monitorar as notas de serviço e produto tomadas e prestadas da empresa em tempo quase real. A integração é simples e usa a mesma estrutura de JSON. Em muitas cidades não exige certificado digital. Tem como diferencial o detector de nota cancelada e de nota emitida, sendo uma espécie de “espelho” das prefeituras.

Sobre a eNotas

A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: “Emissor”, plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; Gateway – Emissão, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; Gateway – Consulta, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo quase real.

NFS-e: Nota fiscal de Serviço (prestadores de serviço em geral)
NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)
NFC-e/CF-e(SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor – Cupom fiscal (Varejo em geral)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here