Segundo Arraial do Theus movimenta o Arraial de Belô nesse fim de semana

0
56

Um dos eventos mais populares da capital mineira está de volta! Depois de dois anos de suspensão, por causa da pandemia, o Arraial de Belo Horizonte já tem data marcada e vai acontecer entre julho e agosto.

Nesse fim de semana 02 de julho o Segundo Arraial do Theus da Barragem Santa Lúcia promete uma programação para lá de animada com apresentação da quadrilha: Sangê de Minas e do Bonde do Rodeio que promete animar toda a comunidade. Além disso, há as tradicionais barraquinhas, onde serão comercializadas comidas típicas e bebidas.

Segundo o realizador e empreendedor cultural do evento Matheus Pereira, a comunidade merece esses eventos, e eu sempre busco a legalização do mesmo junto a Prefeitura, para ser um evento seguro para moradores, crianças e visitantes. A paralização do evento por dois anos do espaço e do período em que esteve fechado por conta da pandemia de Covid-19, mexeu com toda a comunidade.

“Nossa felicidade é que esse ano abrimos o Arraial de Belô, já que as festas começaam hoje, dia 29 e a nossa é no sábado dia 02, que enche nossa comunidade de alegria. A iniciativa visa valorizar a cultura popular local, proporcionando interação e confraternização da comunidade. Aqui eu realizo eventos de samba em frente ao meu empreendimento “Espetinho do Theus”, toda a semana e mobiliza moradores e empreeendedores que faturam com seus negócios”, afirmou.

Endereço: 2 Arraial do Theus | Av. Artur Bernardes, 3099 – Santa Lúcia

Arraial de Belo Horizonte 2022 

Festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela sua valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período, o Arraial de Belo Horizonte chega à sua 43ª edição e  retorna à Praça da Estação nos dias 29, 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto. O evento é uma co-realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e do Instituto Periférico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here