Puma Blue lança novo EP Ao Vivo ‘A Late Night Special’

0
352

O aguardado álbum de estreia de Puma Blue, ‘In Praise of  Shadows’ ganhou uma onda de aclamação da crítica quando foi lançado em fevereiro. O músico do sul de Londres, de 25 anos, celebrou seu lançamento em grande estilo, unindo a maior parte do álbum em um filme de concerto meticulosamente projetado, ‘A Late Night Special’.

Três meses depois, Puma Blue compilou os destaques do show dentro do novo EP de seis faixas ‘A Late Night Special’, que está disponível agora pela Blue Flowers. Ele também dá aos fãs a oportunidade de revisitar o show completo, com a apresentação completa de 14 músicas agora disponível no YouTube.

A perspectiva do show representou um desafio para a Puma Blue. Além de enfrentar as restrições de lockdown, Puma Blue também precisava garantir que essas canções gravadas em grande parte em casa fossem traduzidas para o ao vivo. Mas isso é exatamente o que ele conseguiu com uma banda de oito integrantes se apresentando ao vivo no histórico Battersea Arts Center. Com novas músicas, ‘Velvet Leaves’, ‘Opiate’ ‘Oil Slick’ para algumas já amadas pelos fãs, ‘Only Trying 2 Tell U’ ‘(She’s) Just A Phase’, Puma Blue uniu sua arte musical íntima com vocais principais emocionantes, instrumentação quente ao vivo e harmonias gospel calmantes.

Puma Blue, de nome verdadeiro Jacob Allen, diz, “Era difícil imaginar como representar “In Praise of Shadows” como uma experiência ao vivo sem a opção de fazer uma turnê, mas a oportunidade de gravar algo especial no Battersea Arts Center parecia realmente adequada. É um local que foi devastado por um incêndio em 2015 e posteriormente restaurado por uma equipe que conscientemente deixou em exposição a estrutura original danificada. Parecia um espaço muito poderoso para a música existir. Eu estava apenas voltando para a ideia de chegar a um lugar de aceitação com as coisas mais sombrias do seu passado e reconhecê-las como uma parte importante do seu eu presente.”

Enquanto o EP apresenta cinco músicas de ‘In Praise of Shadows’ além de ‘Only Trying 2 Tell U’, o vídeo apresenta nove novas músicas do álbum além de clássicos já conhecidos como ‘(She’s) Just A Phase’ e ‘Moon Undah Water’. A ambientação foi possível pelos visuais e set design cortesia de CHILD studio (RobynThe xx).

O duo criativo de Tayo Rapoport e Josh Renaut, CHILD studio, adicionou, “Queríamos criar uma experiência visual que pudesse cruzar a grandeza e a emoção de um show ao vivo, e a intimidade e vulnerabilidade de uma sala de ensaio… convidando os espectadores a um ambiente único com a banda tocando, uma maior sensação de proximidade com os tecidos circulando o espaço da performance e uma jornada visual ao longo do filme onde a energia e o humor podem mudar por meio de mudanças de luz.

O lançamento de ‘A Late Night Special’ fornece um lembrete oportuno da capacidade de Puma Blue como um artista cativante, ao anunciar hoje os detalhes de seu primeiro show público ao vivo em quase dois anos. Ele fará um show intimista especial no Omeara em Londres no sábado, 28 de agosto. Ingressos estão disponíveis aqui.

‘A Late Night Special’ EP tracklist:

1. ‘Sweet Dreams’
2. ‘Cherish (furs)’
3. ‘Already Falling’
4. ‘Oil Slick’
5. ‘Silk Print’
6. ‘Only Trying 2 Tell U’

Spotify
Apple Music
YouTube
Instagram
Facebook
Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here