Divinópolis recebe projeto cultural que leva cinema a paradas de descanso de caminhoneiros

0
40

Profissionais que passam dias na estrada, muitas vezes sem opções de entretenimento, os motoristas de caminhão estão no foco do Cine Caminhoneiro. O projeto cultural itinerante tem programação especialmente pensada para esse público, com filmes que garantem um tempo de relaxamento e lazer para quem está acostumado a permanecer por horas e horas ao volante.  Entre os dias 04 e 06 de abril o projeto estará em Divinópolis, em Minas Gerais, no  Posto Marçal Km 132 – MG 050.

Gratuito e itinerante, o projeto vai até pontos de parada e áreas de descanso nas rodovias para facilitar o acesso dos motoristas à cultura.

Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Caminhoneiro tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da AB Concessões.

 

Até o dia 8 de abril, quando o projeto termina, serão visitados 17 municípios de regiões atendidas pelas Concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascente das Gerais. Antes de chegar a Minas Gerais o Cine Caminhoneiro passou por São Paulo.

 

As sessões de cinema ocorrem em uma estrutura especialmente montada para isso. Com telão, sistema de som e iluminação especiais, a sala móvel do Cine Gira Brasil tem 32 poltronas. Para a realização do projeto, a capacidade será reduzida pela metade. Também vai ser adotado protocolo de saúde com aferição da temperatura do público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool em gel.

 

Todo o projeto é pensado para possibilitar que as atrações culturais cheguem até o público com segurança e comodidade. “A intenção é levar cultura e entretenimento para esses homens e mulheres que fazem um trabalho essencial. Escolhemos estar nas principais paradas de descanso das localidades por onde vamos passar para facilitar o acesso a uma opção diferente de lazer para quem está na estrada”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua.

 

Agenda

 

Concessionária AB Nascente das Gerais

– Divinópolis/MG – 04 a 06 de abril – Posto Marçal Km 132 – MG 050

– Carmo do Cajuru/MG – 07 e 08 de abril – PGF Km 109 – MG 050

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here