Porto Seguro promove ajuda humanitária em apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas

A operação teve início no fim de semana em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

0
111

Após as chuvas e de olhar a realidade, é chegada a hora de recomeçar a vida. Assim se resume a vida de centenas de mineiros que sofrem com a situação de emergência de alguns municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido às intensas chuvas dos últimos dias.

A Porto Seguro mobilizou sua equipe de profissionais de salvamento para dar assistência às comunidades que sofrem com as chuvas e enchentes. A operação teve início no fim de semana em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Uma base foi montada em Belo Horizonte, enquanto um Unimog, caminhão utilizado em operações feitas em locais de difícil acesso, e uma moto aquática preparada para resgates em enchentes chegaram em Minas Gerais, após serem utilizados em uma força-tarefa na Bahia”, é o que explica o Gestor da Porto Seguro em Minas Gerais, Wesley Andrade. Segundo ele, a empresa pretende prestar apoio às comunidades em várias localidades da região diante das necessidades emergenciais.

Nesse primeiro fim de semana de operação, centenas de pessoas receberam ajuda humanitária por meio da entrega de alimentos não perecíveis, água potável, e cobertores, além deassistência gratuita para recuperação de eletrodomésticos e móveis em residências. A equipe da Porto também está atuando no desbloqueio de estradas, na remoção de troncos de árvores, remoção de veículos do solo, sejam eles segurados ou não, assim como em situações de desatolamento e guincho em locais de difícil acesso.

 

Arrecadação de donativos

A Porto Seguro conta também com uma base montada na capital mineira para receber as doações realizadas por colaboradores, corretores e população. O material arrecadado é triado nesta base e segue para as cidades atingidas onde é feita a distribuição. Para colaborar com doações, basta procurar um dos profissionais posicionados da base, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 651, no Sion, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here