Dicas para você escolher a poltrona ideal para o seu ambiente

0
83

Escolher um móvel decorativo para sua casa é uma tarefa muito importante, pois aquele local será o recinto que você descansará todos os dias, após um dia de trabalho árduo. E, nada melhor que aproveitar seu ambiente com uma poltrona.

Com o intuito de sempre trazer comodidade e aconchego ao seu comprador, a poltrona para sala, por exemplo, levará ao seu espaço principal, um ar de elegância e finesse,trazendo mais um móvel confortável, além do sofá. 

Ademais, essa mobília torna-se também um espaço para você adquirir conhecimento, pois uma poltrona para leitura é super indicado para você ficar mais aconchegante e com uma postura correta com seu livro na mão.

Mas, engana-se quem pensa que escolher uma poltrona decorativa é fácil, rápido e prático, pois, escolher apenas com o olhar, pode ser um perigo. Por isso, vamos lhe dar algumas dicas de como escolher sua poltrona. Let ‘s Go!

Tamanho

Essa talvez seja a dica mais importante deste texto. Observe o tamanho e as indicações da poltrona que você quer introduzir em sua casa. Lembre-se que cada móvel suporta um peso e também uma altura indicada, então observe sempre esse quesito.

Lembre-se dos braços da poltrona

Talvez, você nunca tenha pensado nisso. Ao utilizar uma poltrona confortável para leitura, ou para assistir seu programa preferido, uma poltrona com braços mais duros, de ferro ou alumínio, por exemplo, pode trazer desconforto e transformar sua experiência com esse móvel, desagradavel.

Caso seja um ambiente profissional, onde um escritório deixe apenas para a recepção inicial de algum cliente ou prestador de serviços, cadeiras de couro, com braços menos aconchegantes, podem ser utilizadas.

Preste atenção no tecido

Poltronas existem em diversos tecidos, seja em camurça, couro, veludo ou plástico. Observe sempre se esse tecido absorve líquidos ou seja de fácil limpeza, para você que não queira ter problemas com isso.

O peso também influência

Poltronas podem ser muito leves ou extremamente pesadas, então, no momento em que for adquirir a sua, deve-se sempre pensar nisso. Se esse móvel for para um ambiente externo, como salão de jogos ou um ambiente com churrasqueira e salão de festas, um objeto muito pesado não faz sentido, já que a locomoção nesses ambientes é sempre alta.

Se for um ambiente interno, onde a decoração esteja pronta e que não terá mais mudanças bruscas, uma poltrona mais pesada pode ser indicada. Portanto, observar o local onde você deixará, é de extrema importância.

Harmonia com o ambiente se junta com o design

Seja com cores neutras ou um colorido mais chamativo ou estampas mais naturais ou destacadas, o design deve conversar com seu ambiente. Uma cor mal colocada, pode ‘estragar’ uma harmonia, deixar o local pesado e menos atrativo para se ficar.

Adquira esse conhecimento, mas, nunca deixe de seguir sua personalidade. Equilíbrio é tudo, não é mesmo?!

Seguindo essas pequenas dicas, tenho certeza que você aproveitará 100% de sua poltrona. 

KW Volume

  • poltrona para sala 201.000
  • poltrona 450.000
  • poltrona decorativa 90.500
  • poltrona para leitura 8.100
  • poltrona confortável para leitura 1.300

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here