Pijama fora da cama: três dicas para levar os seus pijamas para a rua em looks bem confortáveis

0
54

Looks lindos, elaborados, trabalhados, cheios de peças e detalhes são lindos, não dá para negar… Mas de vez em quando, nada supera um look confortável bem levinho e cheio de movimento, não é mesmo?

E quando falamos em conforto, é claro que temos que falar deles, dos maiores representantes das roupas confortáveis: os pijamas! Criados especialmente para levar o máximo de aconchego para os seus momentos de descanso e relaxamento, os pijamas femininos são sinônimo de conforto em todas as estações, e existem em vários modelos diferentes que atendem às mais diversas necessidades. 

Mas se engana quem pensa que pijama só dá para usar em casa e nada mais! Uma das partes mais divertidas da moda feminina é a possibilidade de misturar, combinar e transformar, usando peças de maneiras que saem do óbvio e levando ainda mais versatilidade e personalidade para o seu guarda-roupa. E, claro, os pijamas estão incluídos nessa mistura toda.

Usar peças de pijama para criar um look confortável e estiloso é super possível — basta escolher as peças certas e usar combinações que ajudam a disfarçar que a peça é realmente um pijama. Para saber mais sobre essas combinações, continue lendo e confira as dicas que separamos para você!

Dê preferência para cores mais neutras

Ao pensar em pijamas, imediatamente pensamos em cores pastéis, tons clarinhos, estampas fofas… E, apesar de realmente serem bem fofos e confortáveis, esses estilos específicos são mais difíceis de disfarçar, e entregam que a peça em questão é um pijama feminino.

Por isso, na hora de escolher um modelo que você também consiga usar em outras ocasiões mais casuais, o segredo é dar preferência para cores mais neutras, como o branco, preto, azul marinho, cinza, verde… Além de serem muito mais simples de combinar com outras peças, essas cores ajudam a tornar as peças ainda mais versáteis e não entregam com tanta facilidade que você resolveu que hoje era dia de colocar o pijama para passear.

Atenção aos tecidos

Para proporcionar o máximo de conforto e frescor, a maior parte dos modelos de pijamas são feitos em tecidos molinhos, fluidos e bem finos. Por isso, é importante prestar atenção nesse detalhe ao escolher o seu “pijama de passear”!

Para evitar constrangimentos em público, dê preferência a tecidos um pouco mais grossos ou opacos, que não ficam tão transparentes ao vestir, e que sejam similares a tecidos de roupas “comuns” mais confortáveis. A viscose, viscose com elastano e o algodão são geralmente boas escolhas, e o moletom continua imbatível para os dias mais geladinhos. 

Finalize com acessórios e complementos

O poder que os acessórios tem de elevar e finalizar qualquer look é realmente imbatível. E quando se trata dos pijamas, esse poder fica ainda mais óbvio! Uma das melhores maneiras de disfarçar o seu pijama é complementá-lo com acessórios: peças mais delicadas combinam muito bem com a proposta de conforto do look, dando um toque simples de elegância sem pesar no visual.

Para dias mais frios, peças como um bom blazer oversized, um cardigan longo de tricô ou uma jaqueta de couro bem estilosa fazem toda a diferença no look pijama, e ainda deixam você bem quentinha e aconchegada.

E para mais dicas de moda incríveis e que vão deixar o seu guarda-roupa ainda mais versátil e os seus looks do dia ainda mais estilosos, vem conferir nossos outros posts!

Keywords Volume

  • roupas confortáveis 1.900
  • pijama 110.000
  • pijamas femininos 201.000
  • moda feminina 27.100
  • look confortável e estiloso 320
  • pijama feminino 201.000
  • modelos de pijamas 390
  • dicas de moda 5.400

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here