Nunca Fomos Tão Lindos, projeto de Frank Jorge e Kassin, lança o single “Tô Negativado”

0
686

Nunca Fomos Tão Lindos, projeto do gaúcho Frank Jorge e do carioca Kassin, lança Tô Negativado, divertido brega que compara a busca para conquistar um amor com a tentativa de limpar o nome na praça. Este é o segundo lançamento do álbum Nunca Fomos Tão Lindos, que será apresentado para o público no primeiro semestre deste ano. Ouça aqui.

“Em alguma medida, a vida de todos nós gira em torno destes dois eixos: nossas relações afetivas e a subsistência. A música é uma linguagem artística que nos proporciona esta leitura crítica sobre as coisas, sobre a vida, sem deixar de utilizar o humor”, explica Frank.

Tô Negativado tem uma forte influência da sonoridade de Belém do Pará. “A música brega fala sobre romances, encontros, desencontros, amores, paixões, assim como relatos sobre o lado trágico da vida em letras que abordam suas mazelas, gerando por vezes um efeito cômico pelo inusitado da situação descrita”, completa.

O projeto Nunca Fomos Tão Lindos foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

“Os curadores da plataforma Natura Musical selecionaram o projeto Nunca Fomos Tão Lindos, de Frank Jorge e Kassin, por entenderem que a obra gera impacto positivo ao contribuir para discussões socioculturais importantes para a construção de um futuro melhor para todos nós”, diz Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

FICHA TÉCNICA
Frank Jorge: composição, vozes, guitarras e baixo
Kassin: programação e teclados
Produzido por Kassin
Mixado e Masterizado YokiSys
Gravado por Beto Silva no estúdio Marquise 51

SOBRE FRANK JORGE
Ao longo de sua carreira, Frank Jorge, natural de Porto Alegre (RS), participou como músico e compositor de bandas como Os Cascavelletes, Pére Lachaise, Black Master, Julio Reny Guitar Band, Cowboys Espirituais e Tenente Cascavel. Segue atuando com Graforréia Xilarmônica e com seu projeto autoral, Frank Jorge e Banda. Participou de shows de artistas como Zeca Baleiro, Maria do Relento, Pato Fu, Vanguart, Hard Working, Cachorro Grande, Wander Wildner, Os The Dharma Lovers, Os Efervescentes, Dingo Bells, Tess, Orquestra UNISINOS, Orquestra da ULBRA, Rock de Galpão e Bidê ou Balde. Teve suas composições gravadas pelo Pato Fu, Ira!, Tony Platão, Wander Wildner, Hard Working, Bidê ou Balde, Richard Serraria e Garota Verde. E em 2017, abriu o show do Paul McCartney, no Beira Rio. Nestes últimos 200 e tantos dias da pandemia mundial pelo Covid-19, atuou em mais de 30 lives direto da sala de sua casa atopetada de livros, DVDs, CDs, Vinis e até VHS! Lançou seis novos singles musicais nas plataformas digitais durante a pandemia (março a julho/2020) e foi curador e gestor de dois festivais online com alunos da Unisinos e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here