Nell & The Flaming Lips compartilharam vídeo de performance ao vivo de “Red Right Hand”

0
30

Nell & The Flaming Lips compartilham um vídeo para “Red Right Hand” de seu álbum de covers de Nick Cave, Where the Viaduct Looms, disponível agora via Bella Union. O vídeo apresenta uma performance ao vivo de Nell e os Lips, sobre a qual Nells diz: “Eu realmente adorei trabalhar nesses vídeos ao vivo, esta foi a primeira vez que tive a oportunidade de tocar música com os Lips já que gravamos o álbum inteiro remotamente. Tocar ao vivo dá mais energia a tudo isso e mal posso esperar para fazer mais.” Clique AQUI  para assistir.

Where the Viaduct Looms é composto por nove versões cover de músicas do Nick Cave com vocais e instrumentação de Nell Smith, de 14 anos, e instrumentação e produção de The Flaming Lips. O álbum foi masterizado por Dave Fridmann no Tarbox Road Studios. Nell e os Lips compartilharam anteriormente vídeos para Girl In Amber’ The Ship Song’  e ‘No More Shall We Part’.

Aclamação para Where the Viaduct Looms:

“A doçura da adolescente norte-americana Nell Smith é uma ótima combinação para os Lips em um LP de covers de Nick Cave. Quanto mais gótica for a música (Girl In Amber, Red Right Hand), melhor a interpretação.” MOJO

“Este experimento docemente bizarro valeu a pena … Mergulhado em buzz eletrônico e fuzz psicodélico, essas reformulações cintilantes dos clássicos de Cave estão agradavelmente livres de reverência solene e kitsch irônico.” Uncut

“A ameaça de Cave adquire uma beleza nova e mais leve quando suas palavras apocalípticas são ditas na voz alta e jovem de Nell, encharcada de eco e apoiada pelo
familiar rock eletrônico dos Lips.” Evening Standard – 4 stars ****

Essa história inspiradora e comovente começou quando Smith, originalmente de Leeds (Reino Unido), mudou-se para o Canadá e conheceu Wayne Coyne aos 12 anos no show principal do The Flaming Lips no Sled Island Festival, em Calgary, em 2018 com sua família. Nell já havia comparecido a vários shows do Lips e era uma presença constante na frente do palco, vestida com uma fantasia de papagaio e gritando as músicas da banda. Coyne logo começou a notar a criança no terno de papagaio e cantou um cover de David Bowie diretamente para ela no show em Calgary, com Nell cantando cada palavra de volta.

Um vínculo musical se formou com Coyne mantendo contato com Nell e seu pai Jude enquanto ela aprendia a tocar guitarra, e seu relacionamento criativo começou a florescer quando ela começou a escrever suas próprias canções.

Quando uma viagem planejada para gravar com a banda em Oklahoma teve que ser cancelada devido ao covid, Coyne sugeriu que Nell gravasse algumas canções de Nick Cave e as enviasse por e-mail para Oklahoma para serem apoiadas pela banda. Coyne escolheu Nick Cave porque Nell não o conhecia e não teria noções preconcebidas sobre como cantar as músicas.

Sobre a colaboração, Coyne comenta: “É sempre bom conhecer jovens criativos e animados. Com Nell pudemos ver que ela está em uma jornada e pensamos que seria divertido nos juntarmos a ela por um tempo e ver se conseguíamos fazer as coisas andarem. Foi uma ótima maneira de se conectar com ela e ajudar a dominar sua atitude bacana de fazer música. ”

Quando questionada sobre a experiência, Nell comenta: “Ainda não consigo acreditar. Foi uma curva de aprendizado realmente íngreme, mas Wayne foi tão encorajador quando eu estava com dificuldade em  algumas das músicas que continuei. Eu não tinha ouvido falar de Nick Cave, mas Wayne sugeriu que deveríamos começar com um álbum de suas versões cover e, em seguida, começar a gravar algumas de minhas próprias canções mais tarde. Foi legal ouvir e aprender sobre Nick Cave e escolher as músicas que queríamos gravar.”

Nells continua, dizendo: “Estou muito animada para ver isso se transformar em um verdadeiro lançamento de disco. Estou super feliz por trabalhar com Bella Union e realmente ansiosa para que todos ouçam o álbum.”

Em um acréscimo agradável à história, o próprio grande homem deu seu selo de aprovação à colaboração. Alertado sobre o cover por um fã, Nick Cave levou a versão ao seu site The Red Hand Files para escrever: “Essa versão de ‘Girl in Amber’ é simplesmente adorável. Eu ia dizer que Nell Smith habita a música, mas isso está errado; ela desocupa a música, de uma forma que eu nunca poderia fazer ”, disse Cave. “Eu sempre achei difícil me afastar dessa música em particular e cantá-la com sua remoção necessária; fiquei simplesmente tão confuso com as palavras, eu acho. Nell mostra uma compreensão notável da música, uma sensação de desapego que é bela e arrepiante. Eu simplesmente amo isso. Eu sou um fã.”

Capa e lista de faixas de Where the Viaduct Looms:


1. Girl In Amber
2. Weeping Song
3. Into My Arms
4. O Children
5. The Kindness Of Strangers
6. No More Shall We Part
7. Red Right Hand
8. The Ship Song
9. We Know Who You Are

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here