Naza Live Case reúne Artane Inarde e Thiago Peixoto

0
92

Artane Inarde e Thiago Peixoto são as atrações do Naza LIve Case que será exibido no dia 26 de fevereiro de 2022, no Canal Universitário (canal 12 da NET) e no Youtube da gravadora Naza Music. Os shows foram gravados no Teatro Santo Agostinho, no dia 11 de novembro de 2021.

Artane Inarde acompanhada pelos músicos Daniel Guedes, (percussão) e Edu Santos (violão) apresenta canções do seu EP Tatuagem – Coração Ligeiro (Artane Inarde/Anderson Lobo), Rosa do Agora (Artane Inarde/Ale Hilário), Pequeno Plágio Sentimental (Artane Inarde/Ale Hilário), Tatuagem (Artane Inarde/Ale Hilário) e Escada (Artane Inarde/Ale Hilário).

Thiago Peixoto vem acompanhado por Daniel Guedes (percussão), Daniel Tamietti (cello) e Rayane Boldrini (vocal) mostrando as canções do álbum “Interseção” – Andiroba (Thiago Peixoto), Cigana Bonita (Thiago Peixoto/ Ricardo Ulpiano), Súplica ao sol (Thiago Peixoto), Deixa ser (Thiago Peixoto / Ricardo Ulpiano) e Mainimbu (Thiago Peixoto / Ricardo Ulpiano / Breno Mendonça).

Sobre Artane Inarde

Artane Inarde nasceu na cidade de Natal (RN), em uma família de forte tradição musical. Começou a escrever poesia ainda na pré-adolescência, aos 12 anos, passando, mais tarde, a transitar também por outros gêneros literários. Tem diversos poemas publicados em livros e antologias nacionais e estrangeiros, entre os quais, “Rima do Gueto e “Estrelas” (O Livro das Marias II/Ixtlan 2020), “Como se seu fosse” e “Em vão” (Escrituras Negras II – As Marca/Ixtlan 2021), “Amar é Existir” e “Calar a Canção” (Elas e As Letras – Insubmissão Ancestral/In-Finita, Portugal, 2021) e os contos “Chega Logo”, publicado em “Histórias de Quarentena” (Helvetia 2021), e “Talvez Poesia”, publicado na coletânea “Mulheres das Letras – Ed. Esp. Salão do Livro de Genebra” (Editora Litere-se, 2021).

Artane elege Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Djavan como suas principais referências na música popular, e cita Marisa Monte, Mariana Aydar, Roberta Sá, Zeca Baleiro, Djavan e Anderson Lobo entre os compositores/intérpretes contemporâneos com que tem mais afinidade. A cantora inclui em suas audições a música erudita, que veio a desfrutar melhor em Belo Horizonte, através dos concertos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Artane é também advogada, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e trabalha no Ministério Público de Minas Gerais.

“Tatuagem” é o EP de estreia da cantora, compositora e poeta Artane Inarde. Uma das raras vozes femininas da MPB que interpreta suas próprias composições.

 

Sobre Thiago Peixoto

Músico de longa e intensa experiência nos palcos e nos estúdios como instrumentista e produtor, Thiago Peixoto esperou chegar à maturidade para se apresentar como compositor. Perspectiva a que ele foi se habituando em razão da falta de tempo para se dedicar de forma plena aos seus projetos pessoais. Uma espera que, afinal, não aconteceu em vão: o músico inicia agora nova fase em sua carreira com o lançamento de “Interseção”, álbum de estrutura pop que se distingue pela luz própria de seus temas e arranjos e por sua requintada construção sonora.

Thiago Peixoto se identifica como um baterista que tem competência para tocar qualquer instrumento de percussão, embora não seja percussionista de profissão. Para compor, ele utiliza o próprio handpan e teclados eletrônicos.  “Como trabalho frequentemente com música pop, desenvolvi minha capacidade de compor, elaborar sons e ritmos e a minha habilidade no teclado”, afirma. Além disso, participou do curso Engenharia de Áudio e Produção Musical, ministrado por César Santos (pela Faculdade Berkley de Música/EUA) e estudou bateria na Bituca – Faculdade Livre de Música, em 2011.

Naza Live Case – Artane Inarde e Thiago Peixoto

26 de fevereiro – 19 horas

Exibição no Canal Universitário (Canal 12 da NET)

Assista:  Youtube Gravadora Naza Music:

Thiago Peixoto: https://www.youtube.com/watch?v=zk_cXb9uPF8

Artane Inarde: https://www.youtube.com/watch?v=gV4PATqmfcg

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here