Estudante mineira é aprovada em faculdade de negócios nos Estados Unidos

0
30

Formanda da turma de 2021 do Coleguium Sete Lagoas, Luísa Reis Fonseca iniciou, neste mês, estudos na faculdade Hult International Business School em Boston (EUA)

A estudante Luísa Reis Fonseca, que concluiu o Ensino Médio no Coleguium em Sete Lagoas, iniciou, neste mês, os estudos na faculdade Hult International Business School em Boston (EUA), referência em negócios em todo o mundo. Por causa da pandemia, ela está cursando, on-line, o primeiro semestre na universidade norte-americana.

Atualmente com 18 anos de idade, Luísa mantém, desde os 16, uma empresa de marketing digital e foi o empreendedorismo um dos motivos que a levou a buscar um curso de Negócios em uma faculdade reconhecida internacionalmente. “Luísa sempre foi uma menina muito esforçada e, desde pequena, já mostrava sua visão empreendedora. Aos 8 anos de idade, fazia pulseiras de miçanga e pedia para a avó vender e também comercializava na escola”, revela a advogada Andreia Reis, mãe de Luísa. “Ela é muito independente e, aos 16 anos, buscamos a emancipação dela para que pudesse se registrar como MEI (microempreendedor individual). O Coleguium teve um importante papel na formação acadêmica de Luísa. A escola é a base; é a partir do conhecimento na escola que uma pessoa expande seus horizontes”, acrescenta Andreia.

A formanda da turma de 2021 do Coleguium Sete Lagoas, que conseguiu bolsa de 50% na Hult, afirma que sempre buscou empreender e pretende internacionalizar a empresa que montou. “Atuo no nicho de marketing digital; fazemos campanhas publicitárias, vendas de produtos on-line, social media e anúncios. Como a Hult é especializada em Business e foca na questão prática, optei por começar meus estudos na instituição”, destaca. “O Coleguium apoiou minha decisão com as cartas de recomendação e sempre me incentivou a buscar o meu caminho”, acrescenta a estudante.

O Coleguium mantém unidade educacional em Sete Lagoas há cinco anos e Luísa é aluna da rede desde 2018, quando entrou no 9º ano do Ensino Fundamental. “Ela sempre se mostrou comprometida com os estudos e focada em seu desenvolvimento. Luísa é extremamente dedicada, tem proatividade e é muito disciplinada; uma ótima aluna, muito segura de si, e que reflete muito bem os valores da nossa escola, principalmente os relacionados a autonomia e respeito”, revela a coordenadora pedagógica do Coleguium Sete Lagoas, Alyne Carvalho.

“Desde agosto do ano passado, quando soubemos que ela estava buscando ensino no exterior, demos todo o apoio e emitimos uma carta de recomendação para a Hult. Luísa se expressa muito bem e sempre se mostrou uma pessoa dedicada à evolução acadêmica, sempre respeitando os colegas e a equipe da escola. Ficamos muito felizes com a notícia da aprovação dela”, afirma Alyne.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here